Novo ciclone se forma no Sul nesta semana e traz ventos de até 60km/h

A Climatempo alerta que este ciclone não deve gerar ventos tão intensos como o último registrado na região Sul

Novo ciclone se forma no Sul nesta semana e traz ventos de até 60km/h | Reprodução / Twitter @bahiaeomund0
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para esta semana, espera-se o retorno de uma frente fria acompanhada de um novo ciclone, atingindo novamente a região Sul do país. As mudanças no tempo já começam a ser percebidas, especialmente no sul e sudeste do Rio Grande do Sul, onde há potencial para ocorrência de temporais nesta segunda-feira (24). De acordo com informações da Climatempo, em Porto Alegre, é prevista a ocorrência de chuvas entre a tarde e a noite, com a queda das temperaturas na capital.

Na terça-feira (25), a frente fria se afastará em direção ao oceano, entretanto, um cavado no Rio Grande do Sul ocasionará uma significativa instabilidade no clima em toda a região centro-sul do estado, conforme indicado pelo instituto meteorológico. Prevê-se chuva mais intensa no extremo sul, com acumulações estimadas em 50mm em Bagé e 60mm em Rio Grande/Pelotas. 

Na quarta-feira (26), está prevista a formação de um novo ciclone devido ao cavado ocorrido no dia anterior. Esse ciclone deverá se desenvolver próximo à costa da região Sul, entre o Uruguai e o sul do Rio Grande do Sul, resultando em chuvas mais intensas nesse estado. Além disso, os estados de Santa Catarina e Paraná também têm maiores chances de receber chuvas devido à circulação de ventos associada ao fenômeno.

A Climatempo alerta que este ciclone não deve gerar ventos tão intensos como o último registrado na região Sul, mas ainda assim, as rajadas podem variar de 40 km/h a 60 km/h em grande parte do Rio Grande do Sul nos próximos dias. A maior intensidade do fenômeno deve ser percebida entre quarta e quinta-feira (27).

O tempo deve voltar a ficar mais estável no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta (28), com o afastamento do ciclone em direção ao mar e o avanço da frente fria. Nesse período, a chuva deve ser mais intensa no litoral do Paraná e de Santa Catarina, onde o tempo será mais fechado, com chuva moderada ao longo do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES