Passagem de ciclone mata quatro pessoas em três estados e castiga cidades

Os ventos fortes derrubaram árvores e deixaram milhares sem luz. Houve alagamento em várias cidades

Em Rio Grande, um idoso morreu; uma árvore caiu em cima da casa dele | Reprodução/Jornal Nacional
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A passagem de um ciclone extratropical resultou em uma devastação significativa em diversos estados brasileiros. Ventos extremamente fortes causaram a queda de árvores e deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica. Além disso, várias cidades enfrentaram inundações. No estado do Rio Grande do Sul, infelizmente, uma pessoa morreu após sua residência ser atingida.

As rajadas de vento alcançaram velocidades de até 140 km/h, causando danos em mais de 50 cidades gaúchas. O município mais afetado foi Sede Nova, localizado na região noroeste do estado. Na cidade de Rio Grande, um idoso faleceu quando uma árvore caiu sobre sua casa. Já em São Sebastião do Caí, o nível do rio subiu e alagou diversas ruas.

A queda de uma árvore matou um homem em Brusque, Santa Catarina. A força dos ventos quase levou um caminhão na BR-101, em Garuva, região norte de Santa Catarina. Além disso, outras áreas do estado também foram afetadas por ventos intensos. Siderópolis, no sul catarinense, registrou as rajadas mais poderosas, atingindo até 157 km/h.

No litoral sul, simplesmente caminhar nas ruas tornou-se uma tarefa difícil. A Lagoa do Imaruí, que geralmente é tranquila, ficou agitada devido às rajadas de vento, resultando no transbordamento de água para a calçada e a principal avenida do centro histórico de Laguna.

Os ventos provocados pelo ciclone também mataram duas pessoas no estado de São Paulo. Em São José dos Campos, uma árvore atingiu um carro de autoescola. A estudante que estava na direção morreu. Na cidade de Itanhaém, localizada na Baixada Santista, uma triste fatalidade ocorreu quando uma idosa morreu ao entrar em contato com um cabo de energia que havia sido derrubado devido à força dos ventos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES