Obras de saneamento básico são intensificadas em Timon

Em paralelo às obras, a concessionária realiza visitas porta a porta para conversar com a população a respeito do saneamento básico

Saneamento | Divulgação/Águas de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de esgotamento sanitário avançam por toda a cidade de Timon, que já conta com 40% de cobertura em toda a zona urbana. Além de implantação de rede coletora de esgoto, a empresa também atua na finalização de 4 estações elevatórias de esgoto com o objetivo de aprimorar o sistema de coleta e tratamento do esgoto no município e torná-lo referência em todo o estado do Maranhão.

Atualmente, as frentes de serviço estão no Residencial Cocais, Joia, Parque Piauí, Parque Aliança, Lourival Almeida e Miguel Arraes. Em paralelo às obras, a concessionária realiza visitas porta a porta com agentes socioambientais para conversar com a população a respeito dos benefícios do saneamento básico e tirar dúvidas acerca de temas como ligação intradomiciliar, conexão do imóvel, paridade da tarifa esgoto e Tarifa Social.

Ligação intradomiciliar consiste nos ajustes internos necessários para direcionar o esgoto gerado de pias, banheiros, vasos sanitários e ralos para a rede de esgoto instalada pela concessionária nas ruas. Esses ajustes, juntamente com a desativação de fossas sépticas, são de responsabilidade do cliente e fundamentais para permitir a conexão dos imóveis à rede de esgoto implantada pela concessionária.

“Os investimentos que a concessionária vem fazendo vão trazer mais saúde, qualidade de vida e bem-estar para os timonenses. O saneamento desempenha um papel crucial na prevenção de diversas doenças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada R$ 1,00 investido em saneamento, o poder público economiza R$ 4,00 em gastos com saúde pública”, destaca Renee Chaveiro, diretor-executivo do Águas de Timon.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES