Confira o cronograma de obras de esgoto realizadas pela Águas de Timon

Com as obras, Timon impulsionará os indicadores de saúde pública, a partir da redução de doenças por veiculação hídrica, como diarreia, dengue e cólera.

Confira o cronograma de obras de esgoto realizadas pela Águas de Timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com investimentos expressivos na infraestrutura de esgotamento sanitário, Timon se destaca no Maranhão quando o assunto é saneamento básico. Atualmente, oito bairros da cidade estão com obras de rede coletora, estações elevatórias e ligações de esgoto. São eles: Residencial Cocais, Parque Piauí, Parque Alvorada, Parque Aliança, Miguel Arraes, Vila Angélica, Vila Osmar e São Marcos.

Com as obras, Timon impulsionará os indicadores de saúde pública, a partir da redução de doenças por veiculação hídrica, como diarreia, dengue e cólera. “Destacamos também outros benefícios, como o avanço nos indicadores de educação, melhoria da valorização imobiliária e a preservação do rio Parnaíba, que abastece a cidade”, complementa o gerente de Operações da concessionária, Guilherme Coeli.

Como saldo do trabalho até então realizado, o município de Timon já alcançou o percentual de 40% de cobertura de esgoto em toda a zona urbana. O indicador é resultado da implantação e recuperação de rede, ativação de estação elevatória e da maior Estação de Tratamento de Esgoto da região, a ETE Flores, localizada na zona rural, com capacidade para tratar 45 litros de dejeto por segundo.

Facilidades para se conectar

Para reduzir o impacto no orçamento das famílias, Águas de Timon oferece desconto escalonado para os clientes no primeiro ano de prestação do serviço: sendo 50% de redução nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses. A empresa também amplia a busca ativa de possíveis beneficiários da Tarifa Social, que oferta 50% de desconto na conta mensal e no serviço de conexão à rede de esgoto para famílias de baixa renda.

Leia Mais

Cronograma de Obras – 17 a 22 de julho

Implantação de rede de esgoto

Residencial Cocais: rua Arari e rua Dom Pedro

Parque Piauí: rua Rufino da Costa e av. Francisco Carlos Jansen.

Estação Elevatória

Parque Alvorada: avenida Benedito Ferreira Campos

Parque Aliança: cruzamento entre as ruas H e 17

Miguel Arraes: avenida Regimento

Residencial Cocais: rua 02



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES