Papa diz que a Igreja deve ser aberta a LGBTQIA+, mas que há regras

Desde que se tornou papa, Francisco tenta tornar a Igreja mais acessível e menos condenadora, inclusive para a comunidade LGBTQIA+

Papa diz que a Igreja deve ser aberta a LGBTQIA+, mas que há regras | VATICAN MEDIA Divisione Foto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (6), o papa Francisco reforçou que a Igreja Católica mantém suas portas abertas a todos, incluindo pessoas LGBTQIA+, e enfatizou o compromisso da instituição em acompanhar essas pessoas em sua jornada espiritual. Desde o início de seu pontificado, Francisco tem buscado tornar a Igreja mais inclusiva e acolhedora, especialmente para a comunidade LGBTQIA+, sem, no entanto, fazer mudanças nas diretrizes fundamentais da fé católica. 

Atualmente, a Igreja Católica encoraja as pessoas que experienciam atração por indivíduos do mesmo sexo a viverem uma vida de castidade. "A igreja é aberta a todos, então existem regras que regulam a vida dentro da Igreja", disse Francisco. "Cada um encontra Deus a seu modo dentro da Igreja. E a igreja é mãe e guia cada um a seu modo”. 

Durante uma visita a Portugal, o papa Francisco participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e fez essas declarações. No sábado (5), mais de 1,5 milhão de fiéis se reuniram em Lisboa para assistir ao pontífice.

Recentemente, o papa tem feito declarações progressivas em relação ao público LGBTQIA+. Em uma entrevista publicada na sexta-feira (4), Francisco afirmou que as mulheres trans também são "filhas de Deus".  

"Ele [Deus] ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites", disse o papa. Em janeiro, em outra entrevista, o papa Francisco fez críticas aos países que criminalizam homossexuais e afirmou de forma enfática que "a homossexualidade não é crime".  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES