Papa Francisco celebra o Angelus pela primeira vez após cirurgia no abdômen

O pontífice deixou o hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira após cerca dez dias internado.

Papa Francisco celebra o Angelus pela primeira vez após cirurgia | REUTERS/Guglielmo Mangiapane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar por uma cirurgia na região do  abdômen no início de junho, o Papa Francisco fez a oração do Angelus neste domingo (18) na Praça de São Pedro, no Vaticano, na frente de milagres fiéis reunidos e aproveitou para agradecer pelas demonstrações de "afeto" durante o período de hospitalização.

O chefe da igreja católica, tem 86 anos, e deixou o hospital Gemelli, em Roma, na  sexta-feira (16), após cerca de dez dias internado. A cirurgia do pontífice teve como objetivo reparar uma laparocele (hérnia que se forma sobre uma cicatriz, em grande parte resultante de outra cirurgia).

"Quero expressar minha gratidão a todos aqueles que, nos dias de minha internação na Policlínica Gemelli, manifestaram afeto, preocupação e amizade", declarou o papa, debilitado por vários anos por problemas de saúde, especialmente no intestino e nas articulações. Esta proximidade humana e espiritual tem sido uma grande ajuda e consolo para mim."

O pontífice aproveitou a ocasião para expressar sua "grande tristeza e muita dor” a respeito do naufrágio na Grécia no começo da semana. Um barco pesqueiro que transportava imigrantes deixou cerca de 78 mortos e outros desaparecidos.

"Parece que o mar estava calmo. Renovo minha oração por aqueles que perderam a vida e imploro que tudo seja feito sempre para evitar tragédias semelhantes", Francisco.

O papa também se pronunciou sobre o ataque a uma escola em Uganda na noite da sextaeira (16) o ato cometido um grupo ligado ao Estado Islâmico e deixou pelo menos 41 mortos, sendo em grande maioria estudantes.

"Rezo pelos jovens estudantes vítimas do brutal ataque perpetrado contra uma escola no oeste de Uganda", declarou o pontífice, após a oração do Angelus. "Esta luta, esta guerra em todos os lugares. Rezemos pela paz."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES