Pássaro causa acidente aéreo e deixa piloto de avião em choque no Equador

O avião estava realizando tarefas de fumigação em uma plantação agrícola no momento do acidente.

Pássaro causa acidente aéreo e deixa piloto de avião em choque | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto sobrevoava a cidade de Vices na província de Los Ríos, no Equador,  o piloto de uma aeronave identificado como Gabriel Valente foi surpreendido ao colidir com um pássaro de grande porte. Ele estava realizando tarefas de fumigação (técnica para o controle de pragas) em uma plantação agrícola no momento do acidente.

Leia Mais

O momento pós impacto foi registrado pelo piloto, no vídeo é possível ver o corpo da ave, um Condor Andino, considerado uma das maiores do mundo, transpassando o parabrisa do avião modelo Thrush 510p. O sangue do pássaro atingiu toda a face e uniforme do piloto, além da estrutura da cabine. Ele usava capacete e óculos de proteção durante o impacto.

Confira o vídeo do momento.

Até o presente  momento as causas do acidente com o pássaro ainda não foram esclarecidas. Entretanto, vários usuários comentaram que esse tipo de evento é recorrente durante a pulverização das lavouras, porque as aeronaves costumam voar em uma altura muito mais baixa que o normal para realizar seu trabalho. O avião havia decolado 2 minutos antes do choque, ele não se feriu e conseguiu fazer o pouso em segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES