Saiba quem é o piloto e os passageiros do 2º avião que caiu em Teresina

Este é o segundo avião do tipo monomotor que caiu na capital piauiense em menos de 24h.

Advogado Arcedino Concesso, Juliana Plácido e as duas filhas estavam em avião que caiu | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (12), um avião monomotor caiu no campo de futebol do Bariri, próximo ao colégio Premem Norte, no bairro Vila Operária, em Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava com cinco pessoas a bordo, incluindo uma criança. Quatro entre as vítimas pertencem à mesma família.

O Meionorte.com apurou que os passageiros tratam-se do advogado Arcedino Concesso Filho (37 anos), a sua esposa Juliana Plácido (36 anos), as filhas Giovana Plácido (16 anos), Nicole Plácido (menor de idade, 04 anos) e Maria Graci Bento da Silva (66 anos) sogra do piloto.

Arcedino Concesso, Juliana Plácido e as duas filhas estavam no avião  | Foto: Redes SociaisO piloto e proprietário do avião é o próprio advogado Arcedino Concesso Pereira Filho. Este é o segundo avião do tipo monomotor que caiu na capital piauiense em menos de 24h. À Rede Meio Norte, o primo do piloto, que é médico, relatou que o avião, vinha de Fortaleza com destino ao município de Araguaína, no Tocantins, quando teve que fazer um pouso em Teresina para abastecimento de combustível.

"Até agora eu não tenho detalhes do que causou. A família identificou o vídeo nas redes sociais, foi passando de um para outro e foi essa correria, mas graças a Deus nada de tão grave parece ter ocorrido. Ele é advogado e também é piloto. A aeronave é dele, é particular. Ele estava com a família em Fortaleza e estava passando em Teresina. Provavelmente, ele abasteceu aqui e iria para Araguaína ", explica.

Nas imagens é possível ver que uma pessoa está deitada no chão, a qual, segundo o socorrista, se tratava do próprio piloto, que referiu muita dor lombar por conta do impacto com o solo. 

“A aeronave fez um pouso forçado em um terreno. O piloto referiu muita dor lombar por conta do impacto com o solo. Foi um milagre porque o local que ele fez o pouso de emergência fica dentro da cidade, não é um campo aberto, é um terreno que fica dentro da cidade, nas proximidades do aeroporto. Ele livrou casas, postes, fiações elétricas, com segurança”, explica o socorrista do SAMU, Walkyson. 

Ao Meionorte.com, uma pessoa que testemunhou o acidente relatou o ocorrido e disse que o piloto conseguiu pousar dentro do campo. Felizmente, ninguém ficou ferido. Um passageiro que estava no avião passou mal, porém encontra-se estabilizado, assim como as demais pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Advogado Arcedino Concesso Filho, dono e piloto do avião | Foto: Redes SociaisEm nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse que todos os passageiros foram prontamente atendidos. Foram enviadas ao local do acidente uma ambulância avançada, duas ambulâncias básicas e duas motolâncias. A assessoria do HUT informou que recebeu 3 vítimas do acidente, as quais estão estáveis, sem necessidade de intubação.

NOTA DO AEROPORTO DE TERESINA

O Aeroporto de Teresina informa que a aeronave de pequeno porte PT-RHJ pousou às 11h51, proveniente de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), para abastecimento de combustível. Após o procedimento, às 12h33, decolou. Todos os procedimentos no Aeroporto de Teresina foram seguidos de acordo com as normas de segurança previstas. Assim que a Torre de Controle foi informada da queda, a equipe do Aeroporto deu início ao plano emergencial padrão para este tipo de ocorrência e, no momento, está dando suporte ao trabalho dos órgãos envolvidos no resgate. 

Aeroporto de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES