Pastor viraliza após proibir jovens de fazer o gesto 'Coração de Dorama'

O líder religioso criticou o sinal popular entre os jovens, associando-o à defesa da androginia e questionando a falta de distinção entre gêneros.

Pastor Ailton Junior quer proibir gesto “coração de dorama” | @Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma polêmica tomou conta das redes sociais. O pastor Ailton Junior, da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, Pernambuco, ganhou destaque ao condenar o gesto conhecido como "coração de Dorama" durante o 22º Congresso de Adolescentes, no Recife. O líder religioso criticou o sinal popular entre os jovens, associando-o à defesa da androginia e questionando a falta de distinção entre gêneros. 

O vídeo da declaração, feito em 28 de janeiro, viralizou nas redes sociais, gerando polêmica sobre proibições religiosas dentro e for a da comunidade da Assembleia de Deus. No vídeo, o pastor também relacionou a exposição a séries de TV, como Doramas, à familiarização com a forma de atuação do diabo

O termo "dorama" refere-se a séries asiáticas, sendo incluído em 2023 no vocabulário da Academia Brasileira de Letras (ABL). A ABL definiu "dorama" como uma obra audiovisual de ficção em formato de série, produzida no leste e sudeste da Ásia, com gêneros e temas diversos, elenco local e no idioma do país de origem.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES