Pessoa vistoria ações emergenciais de infraestrutura em áreas de alagamento

A prefeitura já iniciou o reparo de reconstrução de ruas e avenidas que tiveram a pavimentação comprometida pelos alagamentos.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou nesta quarta-feira (19) a execução de intervenções estruturais em diversos pontos críticos para alagamentos em bairros da zona Leste da capital. A agenda foi acompanhada por James Guerra, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da região. 

Dentre os empreendimentos em andamento estão ações emergenciais típicas de engenharia, como a limpeza de canais, bueiros e de todo o sistema de drenagem da região, que ainda deve passar por uma ampla reformulação. Além disso, a prefeitura já iniciou o reparo de reconstrução de ruas e avenidas que tiveram a pavimentação comprometida pelos alagamentos.

“Somos uma administração continuada. Apesar desse problema ter se agravado pelas chuvas, iremos fazendo em um ano de gestão o que não fizeram em quase meio século. Tenho certeza absoluta que essses problemas menores, e também as maiores, serão completamente sanados, inclusive a galeria da zona Leste”, afirmou Dr. Pessoa.

O intinerários de visitas às obras começou na Avenida Dom Helder, uma das principais vias de acesso à região do Planalto Uruguai, onde estão sendo feito a limpeza de canais e reformulação do sistema de drenagem, bem como a recuperação asfáltica danificado pelas fortes chuvas, como também ocorre em trechos da Avenida Presidente Kennedy.

Leia Mais

Obras de drenagem também já estão em andamento no bairro Satélite, umas das regiões que mais tem sentido os impactos das chuvas intensas. Na região está sendo construído um “piscinão” para a contenção das águas, principalmente as pluviais. 

“O prefeito veio, está tomando conhecimento da situação desses locais e vai nos orientar, de como podemos solucionar esses problemas de forma rápida. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço possível, já que em virtude das chuvas, vários pontos ficaram intrafegáveis e com dificuldade de acesso das pessoas”, finalizou James Guerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES