Prefeitura de Teresina inicia nova etapa da obra do Viaduto da Tabuleta

A previsão da Prefeitura de Teresina é que a obra seja entregue em agosto, mês de aniversário de 170 anos da capital.

Viaduto da Tabuleta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de construção do Viaduto da Tabuleta está a todo vapor. A etapa de colocação das lajes pré-moldadas já foi concluída e já foi dado início à fase de concretagem do vão central. A previsão da Prefeitura de Teresina é que a obra seja entregue no mês de agosto, mês em que a capital completa 170 anos. 

Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), após essa etapa, o concreto irá passar por um período de cura de aproximadamente 15 dias, e só após esse período será iniciada a etapa de conclusão do viaduto. 

Vista aérea do Viaduto da Tabuleta | FOTO: Divulgação

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, esteve visitando a obra na manhã desta quarta-feira (20), e comemorou a execução do cronograma da obra.

“Nossas equipes estão trabalhando de domingo a domingo para que o viaduto seja entregue no aniversário de Teresina. Tudo está fluindo de acordo com o planejado pelo nosso corpo de engenheiros. Essa é uma obra de mobilidade urbana extremamente importante para a nossa capital e com certeza irá melhorar significativamente o trânsito da nossa Zona Sul” destacou.

O Viaduto da Tabuleta liga a Av. Henry Wall de Carvalho à Av. Barão de Gurguéia, onde há um fluxo intenso de veículos principalmente nos horários pico. Com a construção do novo logradouro público o trânsito irá fluir de maneira mais segura e rápida. A obra está orçada em R$ 4.915.374,82 com recursos do FGTS.

Após o período de cura do concreto será iniciada a etapa final, que corresponde à pavimentação asfáltica, iluminação, sinalização e urbanização da parte inferior do elevado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES