Procon garante o direito de meia-entrada em jogo entre Altos e Flamengo

Foi requerido o percentual de 40% dos ingressos da partida para o público beneficiado com a meia-entrada

Procon garante o direito de meia-entrada em jogo entre Altos e Flamengo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizaram, na tarde de terça-feira, 26 de abril, uma fiscalização em pontos de venda de ingressos para o jogo entre Altos e Flamengo, que acontece no próximo domingo (1°/05), em Teresina.

Os fiscais do órgão de defesa do consumidor percorreram vários postos de venda e constataram que o direito à meia-entrada não estava sendo obedecido pelo clube piauiense. O benefício de meia-entrada em espetáculos artísticos-culturais e eventos esportivos está garantido pela Lei Federal n° 12.933/2003. Esse benefício é assegurado a estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos. Pelo menos 40% dos ingressos vendidos em eventos devem ser destinados para o público abarcado pelo direito à meia-entrada.

Procon garante o direito de meia-entrada em jogo entre Altos e Flamengo - Foto: Ascom

Após verificar o descumprimento da lei, os fiscais do Procon notificaram o time, requerendo que o mesmo disponibilizasse de imediato o percentual de 40% dos ingressos da partida para o público beneficiado com a meia-entrada.

“Tão logo soubemos dessa situação, saímos a campo para verificar e constatamos o não cumprimento da lei federal. Notificamos o clube e requeremos que eles regularizem a situação, colocando à venda os ingressos destinados à meia-entrada”, disse Arimatéa Arêa Leão, chefe de Secretaria de Fiscalização do Procon.

Procon garante o direito de meia-entrada em jogo entre Altos e Flamengo - Foto: Ascom

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES