Projeto Bate Volta incentiva turismo e passeios de curta duração no Piauí

Projeto tem como finalidade divulgar e incentivar o turismo nas regiões próximas a Teresina

Projeto Bate-Volta | Divlgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos trechos ainda são desconhecidos ou pouco explorados pelos potenciais turistas, inclusive os que moram no Piauí. Esse é o caso de opções turísticas próximas à capital, em que os visitantes podem ir e vir no mesmo dia ou mesmo passar o final de semana. É o chamado “bate volta”, em referência a um trajeto rápido que pode ser feito com tempo e investimento reduzidos.

Com esse intuito, de divulgar e incentivar o turismo “bate volta” no Piauí, surgiu o projeto “BATE E VOLTA: Trecho Teresina - União”, que vai mapear os atrativos turísticos que ficam entre as cidades de Teresina e União, municípios que estão ligados por um percurso de 56 km.

“Conhecida pelas atrativas cachoeiras, União tem virado a sede de muitos empreendimentos na área turística, incentivando o ecoturismo e a prática de esportes. Uma das cidades mais próximas da capital piauiense, União se configura como um típico exemplo de turismo ‘bate volta’, sendo o primeiro alvo deste projeto”, explica o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

Projeto estimula turismo em regiões próximas a Teresina

O “BATE E VOLTA: Trecho Teresina – União” vai mapear os atrativos turísticos que compreendem o percurso entre as cidades de Teresina e União; capacitar guias turísticos para melhor apresentar as potencialidades que estão entre Teresina e União; treinar colaboradores de empreendimentos que atuam no âmbito do incentivo ao turismo em relação a técnicas de atendimento; além de promover um workshop para apresentar o mapeamento turístico da cidade de União, promovendo roda de conversas para mobilizar os empreendedores locais e agentes de turismo. O projeto é uma realização da Viana Comunicação, com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES