Projeto Defensoras Populares está com inscrições abertas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro

Registro da primeira turma do projeto Defensoras Populares, em 2019, antes da pandemia | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou nesta segunda-feira (13), as inscrições para nova turma do Curso Defensoras Populares. As interessadas devem acessar o link no site da Defensoria Pública  ou diretamente na plataforma Google Forms, e preencher o questionário proposto. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 23 e a primeira aula está prevista para o dia 25 deste mês. 

O curso, que é fruto do projeto Defensoras Populares, será realizado em 10 encontros na modalidade remota, sempre das 15h às 17h, por meio da Plataforma Zoom. Os módulos serão facilitados por defensoras públicas e profissionais convidadas, que repassarão às participantes informações sobre o Sistema de Justiça e a garantia de direitos, atendendo ao objetivo principal, que é contribuir para a capacitação e a formação de lideranças femininas em direitos humanos, especialmente das mulheres, para atuarem como agentes multiplicadoras junto às suas comunidades.

Registro da primeira turma do projeto Defensoras Populares, em 2019, antes da pandemia 

O projeto Defensoras Populares é realizado pela Defensoria Pública do Estado do Piauí desde o ano de 2019, por iniciativa da subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior  e conta com a participação do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e com a colaboração da Ouvidoria-Externa da Defensoria, além da atuação essencial das defensoras públicas que voluntariamente se dedicam e participam do Projeto.

A subdefensora-geral, Carla Yáscar Belchior, destaca a expectativa em relação a essa nova edição. “A cada ano vemos aumentar o interesse em participar do projeto Defensoras Populares. No ano passado, mesmo com todas as peculiaridades de estarmos aprendendo a conviver com a pandemia da Covid-19, nos adequamos da melhor forma e conseguimos atrair um considerável número de mulheres, o que resultou na formação de setenta e duas lideranças. Esperamos que nesta edição de 2021 tenhamos também uma expressiva participação, e vamos nos dedicar para oferecer novamente uma capacitação à altura do interesse e aprovação que o nosso projeto desperta”, ressalta.

Segunda turma do projeto Defensoras Populares, realizado em 2020, ocorreu de forma virtual devido à pandemia 

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, destaca a qualidade do projeto  “O Defensoras Populares é sem dúvidas um dos nossos projetos que tem alcançado excelentes resultados, o que muito se deve ao empenho da nossa subdefensora-geral, Carla Yáscar Belchior, que idealizou o desenvolvimento dessa iniciativa aqui no Piauí, na qual conta com a valorosa colaboração das defensoras públicas Lia Medeiros e Verônica Acioly, bem como das demais defensoras que ministram os módulos. Saber que estamos conseguindo formar pessoas para buscar a garantia de direitos, especialmente os direitos das mulheres, é algo que traz a certeza que estamos no caminho certo. Esperamos que seja novamente exitosa essa nova edição do curso Defensoras Populares”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES