Projeto Escola Mestre das Artes é aprovado em edital da Funarte

As inscrições das atividades oferecidas estão abertas para jovens de 16 a 29 anos e para adultos e idosos.

Diversas atividades estão sendo ofertadas para a comunidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Escola Mestre das artes que vem sendo realziado  na cidade de Nazária traz oficinas de artes visuais, palestra e debates. São muitas as atividades e  cursos com exposições, feiras, oficinas e ao final de tudo  haverá apresentações culturais.

 Nazária está localizada no Estado do Piauí e pertence a região da Grande Teresina. Possui 8.632 habitantes segundo os dados das estimativas de população dos municípios brasileiros de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O projeto atende toda a comunidade - Divulgação

Inscrições abertas

A cidade vai poder prestigiar também  em algumas escolas da região a Exposição fotográfica “Encantadores do Piauí” com fotos da região de  Nazária pelo fotógrafo Ricardo Ramires. O registro tem exposição artística do patrimônio material natural, artísticos e culturais locais do meio ambiente e o turismo sustentável da região. 

As inscrições estão abertas para jovens de 16 a 29 anos e para adultos e idosos. O projeto é voltado para comunidades em territórios de vulnerabilidade social e ajudar essas famílias.

Luis Carlos é um dos idealizadores do projeto - Divulgação

Bordados

O primeiro curso na cidade foi o de Bordado em bainha aberta ministrado pela professora Beatriz Candido que conta como a experiência é gratificante e única.

 “Está sendo muito bom eu estou tendo um bom retorno da turma, as alunas são bem interessadas,esforçadas e quando não sabem logo me perguntam e tiram todas as dúvidas. A turma são de senhoras e não me dão trabalho apesar que algumas delas não tinha nenhum conhecimento de bordado’’ diz Beatriz Candido.

O presidente da Associação de Bordadeiras de Nazária  Professor Feitosa relata que é muito gratificante e um prazer grande receber as oficinas do projeto Escola Mestre das Artes

Comunidade abraçou o projeto e participa de atividades - Divulgação

“É permuta e troca de conhecimentos no qual a comunidade abraçou e está abraçando com muito gosto e carinho e todos estão amando os cursos ofertados, a procura da comunidade é muito boa, as turmas se formam muito rápido e isso para nós  é uma resposta da comunidade muito boa’’ diz Professor feitosa.

Interessados podem fazer as inscrições  nas oficinas de Bordado em Bainha,Desenho e Pintura com Tinta Acrílica, Oficina de Esculturas, Recorte e Colagem, Oficina de Pintura com Tinta Acrílica em Três Versões, Oficina de Fotografia Conceitual, Oficina de Serigrafia em Tecido, Oficina de Empreendedorismos e Market, Oficina de Modelagem e Confecção de Bolsas, Oficina de Performance Contemporânea, Oficina de Arte e Produção de Vídeo.

Oficinas diversas são desenvolvidas no local - Divulgação

 Aulas

As aulas estão acontecendo nas Escola Municipal Ernesto Ribeiros Soares, localizado no povoado Campestre, Escola Municipal Crispim II, localizado no povoado Crispim, Associação das Bordadeiras de Nazária, localizada na rua Zezito Boa Vista, nº 1953 e Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Cidade de Nazária, localizada na rua Desafio, nº 881 – Bairro Parque Mariana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES