Quarto avião da FAB sai de Israel com 207 brasileiros e quatro animais

O voo, que ocorreu às 12h45 (horário de Brasília), trouxe de volta 207 passageiros, incluindo quatro pets, sendo dois cachorros e dois gatos

Quarto avião da FAB sai de Israel com 207 brasileiros e quatro pets | Governo Brasilieiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (13), decolou de Tel Aviv, em Israel, o quarto avião destinado à repatriação de brasileiros da região afetada pelo conflito entre Israel e Hamas. O voo, que ocorreu às 12h45 (horário de Brasília), trouxe de volta 207 passageiros, incluindo quatro pets, sendo dois cachorros e dois gatos.

Com essa operação, intitulada "Voltando em Paz" e coordenada pelo governo federal, já são 701 brasileiros repatriados. A aeronave utilizada nesse voo é um KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem previsão de chegada ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, neste sábado (14).

"Esse já é o quarto voo. Mais de 700 pessoas já foram evacuadas. A previsão do Itamaraty são 15 voos. Todos os que quiserem sair, sairão. Essa é a ordem do presidente Lula", afirma Fred Meyer, embaixador do Brasil em Israel.

Na manhã desta sexta-feira, o quinto avião destinado à repatriação de brasileiros pousou em Roma, Itália, e aguarda para seguir até Tel Aviv. Com capacidade para 210 passageiros, a previsão é que a aeronave decole rumo ao Brasil neste sábado, com destino ao Rio de Janeiro. 

Até o momento, três aeronaves já completaram o retorno ao Brasil. A terceira delas aterrissou nesta sexta-feira, trazendo 69 brasileiros. Na manhã de quarta-feira (11), a primeira aeronave chegou a Brasília com 211 passageiros. A segunda pousou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (12), transportando 214 pessoas, incluindo quatro pets.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES