Brasileira em Gaza relata desespero, chora e implora: “Não quero morrer”

A jovem relatou a atmosfera de desespero, especialmente entre as crianças que choram diante da incerteza.

Brasileira diz que está há seis dias sem dormir e não sabe para onde ir | Reprodução/GloboNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma brasileira atualmente em Gaza compartilhou detalhes exclusivos com o canal GloboNews, revelando que o grupo de pessoas presente na região recebeu orientações para evacuar com urgência, mas enfrenta a dificuldade de encontrar um local seguro para se abrigar. Shahed Al Banna, de 18 anos, descreveu a situação como extremamente angustiante, com todos sentindo-se perdidos sobre como deixar o abrigo. 

Ela relatou a atmosfera de desespero, especialmente entre as crianças que choram diante da incerteza. Shahed encontra-se em uma escola, mas foi informada pela irmã da igreja que o local já não é seguro. Com o alerta de evacuação emitido pelos israelenses, a população de Gaza está apreensiva, sem saber para onde ir. A opção seria dirigir-se ao Sul, mas a falta de certeza sobre o acolhimento lá aumenta o desespero.

Leia Mais

A jovem, abalada emocionalmente, expressou seu temor pela possibilidade de perder a vida e mencionou que está na companhia de familiares e outros brasileiros em uma igreja. A orientação do governo de Israel para sair da região implicou em deixar alimentos para trás, intensificando o desespero e a incerteza sobre o futuro.

"Todos os brasileiros aqui estão desesperados, não sabemos para onde ir. Temos que ir para o Sul, mas não sabemos quem vai nos receber. Não temos o que fazer, não sei”, disse ao canal.

Ela descreveu a difícil situação que enfrenta, mencionando que já passou seis dias sem dormir e se sente tonta, incapaz de encontrar clareza diante da realidade desafiadora que vivencia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES