Quase 200 pessoas são mantidas reféns em Gaza, afirma Israel

Quanto ao conflito entre Israel e o Hamas, as informações oficiais de ambas as partes indicam que já resultou em mais de 4.000 vítimas fatais

Pelo menos 199 pessoas são mantidas reféns em Gaza, afirma Israel | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (16), Israel divulgou que há pelo menos 199 pessoas sendo mantidos como reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza, superando a estimativa anterior de 155 feita pelas forças israelenses. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, confirmou esse número à CNN, um aumento significativo em relação às informações anteriores. A embaixada brasileira em Tel Aviv também informou que não há cidadãos brasileiros entre os reféns. 

Uma cidadã brasileira continua à procura de sua filha, que nasceu em Israel e está desaparecida desde que um kibutz foi invadido por extremistas do Hamas em 7 de outubro. Quanto ao conflito entre Israel e o Hamas, as informações oficiais de ambas as partes indicam que já resultou em mais de 4.000 vítimas fatais.

O número de mortos em Gaza continua aumentando devido aos ataques aéreos israelenses, com o Ministério da Saúde da Palestina reportando cerca de 2.700 mortes até a manhã de hoje. Por outro lado, Israel registrou mais de 1.400 mortes nos ataques terroristas do Hamas ocorridos na semana anterior. Além dessas fatalidades, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10).

Israel nega existência de acordo para cessar-fogo

O escritório do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, refutou a existência de um acordo para uma trégua temporária em Gaza, destinada a possibilitar a evacuação de estrangeiros da região. A agência Reuters reportou, citando duas fontes de segurança egípcias, que Egito, Israel e Estados Unidos tinham chegado a um entendimento sobre um cessar-fogo e a reabertura da fronteira em Rafah.

Salama Marouf, chefe do departamento de comunicação do Hamas, afirmou não ter recebido comunicação alguma do Egito a respeito do plano de reabertura da fronteira. Conforme divulgado pela Reuters, o acordo estava programado para entrar em vigor às 9h no horário local (3h no horário de Brasília) desta segunda-feira (16). No entanto, fontes da agência em Al-Arish confirmaram que a fronteira permanecia fechada após esse horário. 

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES