Repórter brasileiro é surpreendido por ataque enquanto mostrava destruição em Israel

Be’eri, local em que o brasileiro está, é uma das primeiras áreas a serem invadidas pelo grupo terrorista armado

Repórter mostra destruição em Israel | Reprodução/GloboNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O repórter brasileiro, Gabriel Chaim, está em Be’eri, uma comunidade em Israel, nas proximidades da fronteira com a Faixa de Gaza para cobrir e noticiar os conflitos que ocorrem na região. No momento em que mostrava ao vivo os destroços de Kibutz, ele foi surpreendido por um ataque aéreo, e desesperadamente teve que procurar por um local seguro.

Be’eri, local em que o brasileiro está, é uma das primeiras áreas a serem invadidas pelo grupo terrorista armado. Ele estava mostrando os estragos deixados no local quando ouviu o som de um ataque aéreo se aproximando. Orientado pelas forças militares de Israel, correu até um abrigo para se proteger. 

O edifício que o jornalista mostrava foi completamente consumido pelo fogo, deixando apenas vestígios. Gabriel descrevia o intenso odor dos corpos que estavam nas proximidades quando seu produtor recebeu a orientação das forças militares para se refugiarem em um abrigo. Chaim conseguiu capturar o rastro de um possível ataque aéreo que passou diretamente acima de sua localização. Apesar disso, tanto ele quanto o produtor permaneceram ilesos e continuaram a relatar ao vivo na GloboNews.

Leia Mais

As forças militares instruíram os sobreviventes do ataque terrorista a deixarem a área. Segundo informações dos israelenses, aproximadamente 120 pessoas perderam a vida e outras 30 foram sequestradas. Os números até o momento indicam que 4,2 mil pessoas perderam a vida durante o conflito, a maioria delas palestinos, desde o início da resposta de Israel ao ataque do Hamas ocorrido em 7 de deste mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES