Rio Marataoan sai da cota de inundação e entra em cota de alerta em Barras

Já o rio Longá continua em cota de alerta na cidade de Esperantina e em processo de recessão.

Nível | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), divulgou um novo boletim onde informa que o rio Marathaoan, na cidade de Barras, saiu da cota de inundação no inicio da madrugada de hoje e entrou em cota de alerta. 

Já o rio Longá continua em cota de alerta na cidade de Esperantina e em processo de recessão. Em Esperantina o nível atualmente é de 7,01 m, 39 cm abaixo da cota de inundação (7,40 m), portanto em cota de alerta, devendo nas próximas 8 horas apresentar diminuição do nível e atingir valores em torno de 6,88 m, 52 cm abaixo da cota de inundação, continuando em cota de alerta.

Nível do Rio Marataoan saiu da cota de inundação em Barras - Foto: Reprodução

Em Barras o nível do rio Marathaoan saiu da cota de inundação no inicio da madrugada de hoje. A cota observada no momento é de 4,18 m, 2 cm abaixo da cota de inundação (4,20 m), sendo prevista diminuição do nível nas próximas 8 horas, para valores oscilando em torno de 4,15 m, ficando 5 cm abaixo da cota de inundação.

Em Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,35 m, em cota de atenção,  com previsão de redução nas próximas 12 horas, oscilando em torno do valor de 4,31 m, 69 cm abaixo da cota de alerta (5,00 m), continuando em cota de atenção.

Em Floriano, o rio Parnaíba está com nível nesse momento de 3,38m, em situação de normalidade. É previsto que o nível tenha uma diminuição nas próximas 8 horas e chegue a valores em torno de 2,86m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 2,21 m, em situação de normalidade. É prevista que continue com estabilização  do nível nas próximas 8 horas e que o nível atinja valores em torno de 2,21 m.

A estação e monitoramento Fazenda Cantinho II, no rio Poti, zona rural de Teresina, apresenta nível nesse momento de 3,85 m, em situação de normalidade. É prevista pequena diminuição do nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 3,80 m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES