Rios Longá e Marataoan seguem em cota de alerta após chuvas, diz CPRM

Em Barras, o nível do rio Marathaoan observado no momento é de 4,02m, 18cm abaixo da cota de inundação (4,20m).

Nível dos rios | Revista AZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), divulgou um novo boletim onde informa que os rios Marathaoan e Longá estão em cota de alerta nas cidades de Barras e Esperantina, respectivamente. 

Em Barras, o nível do rio Marathaoan observado no momento é de 4,02m, 18cm abaixo da cota de inundação (4,20m), sendo prevista elevação do nível nas próximas 8 horas, caso não ocorram precipitações no intervalo dessa previsão,  para valores oscilando em torno de 4,03m, abaixo da cota de inundação 17 cm.

Em Esperantina, o nível atualmente é de 6,86m, 46cm acima da cota de alerta (6,40m), portanto em cota de alerta, devendo nas próximas 8 horas apresentar elevação do nível e atingir valores em torno de 6,89m, 49 cm acima da cota de alerta, continuando em cota de alerta.

Nível atual do Rio Longá, em Esperantina, está 46cm acima da cota de alerta - Foto: Revista AZ

Em Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,72 m, em cota de atenção, com previsão de redução nas próximas 12 horas, oscilando em torno do valor de 4,63m, 37cm abaixo da cota de alerta (5,00m), continuando em cota de atenção.

Em Floriano, o rio Parnaíba está com nível nesse momento de 2,65m, em situação de normalidade. É previsto que o nível estabilize nas próximas 8 horas e chegue a valores em torno de 2,65m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 2,53m, em situação de normalidade. É prevista estabilização do nível nas próximas 8 horas e que o nível atinja valores em torno de 2,50 m.

 A estacão de monitoramento Fazenda Cantinho II, no rio Poti, zona rural de Teresina, apresenta nível nesse momento de 3,98 m, em situação de normalidade. É prevista a elevação do nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 4,16 m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES