Sobe para 14 número de mortos em desabamento de prédio no Grande Recife

Por volta das 14h20, foram localizados os corpos das últimas vítimas, uma mãe e seus dois filhos, abraçados em uma cama de casal.

Desabamento de prédio em Paulista, no Grande Recife, deixou 14 mortos | Luna Markman/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 14 o número de mortos em desabamento de prédio no Grande Recife. O Corpo de Bombeiros confirmou, neste sábado (8), mais seis mortes provocadas pelo desmoronamento do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, no município de Paulista. 

Por volta das 14h20, foram localizados os corpos das últimas vítimas, uma mãe e seus dois filhos, que foram encontrados abraçados em uma cama de casal. Os corpos retirados dos escombros foram identificados como sendo de Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, Wallace, de 10 anos, e Maria Flor, de 6 anos. Além desses, Marcela também é mãe de Evelyn, de 15 anos, que foi levada para o Hospital Miguel Arraes. Uma das mortes confirmadas nesta manhã foi a de Eloá Soares da Silva, de 21 anos. 

O prédio que desabou fazia parte do Conjunto Beira-Mar e estava interditado por ordem judicial desde 2010, conforme informado pela prefeitura. Em 2012, ele foi reocupado de forma irregular.  Oito apartamentos foram completamente destruídos devido ao desabamento, enquanto outros quatro sofreram danos parciais.

A Defesa Civil de Paulista evacuou três prédios próximos ao edifício que desabou.  Cintia Silva, secretária da Defesa Civil de Paulista, afirmou que o esvaziamento dos prédios teve início logo que a equipe chegou ao local. “Assim que chegamos, fizemos esse levantamento e solicitamos às pessoas que saíssem dos prédios”, disse.

“Nós recebemos um levantamento do ITEP [Instituto de Tecnologia de Pernambuco] feito em 2008. Em cima desse levantamento, [...] começamos uma programação de vistorias. O prédio já foi interditado. Então a gente vai correr atrás para ver a questão de reocupações, que é uma coisa grave”, acrescentou a secretária.  

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), informou em vídeo que as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Defesa Civil estão prestando assistência no local da tragédia desde a manhã de sexta-feira. Ele  acrescentou que a prefeitura já tinha alertado quanto ao risco de desabamento da estrutura há dez anos, mas que a responsabilidade da seguradora do local será cobrada pelas autoridades.

Saiba quem são as vítimas:

Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 anos;

Deivison Soares da Silva, de 19 anos, filho de Maria, morreu no hospital após ser resgatado;

Deivid Soares da Silva, de 17 anos, filho de Maria;

Eloá Soares da Silva, de 21 anos, filha de Maria;

Marcela Neves dos Santos, de 42 anos;

Wallace Neves dos Santos, de 10 anos, filho de Marcela;

Maria Flor Neves dos Santos, de 6 anos, filha de Marcela;

Guilherme Emanuel Misael, de 12 anos;

Pedro Misael, de 8 anos, irmão de Guilherme;

Ester Misael, de 5 anos, irmã de Guilherme;

Mateus Silva de Albuquerque, de 21 anos;

Um homem de 45 anos, de nome não divulgado;

Um homem de 40 anos, de nome não divulgado;

Uma mulher de 37 anos, de não não divulgado.

Com relação às outras vítimas:

Três foram resgatadas com vida e foram internadas, sendo duas adolescentes de 15 anos e uma mulher de 65 anos;

Quatro homens, de 16, 17, 21 e 22 anos, foram encontrados com vida fora da edificação, tiveram ferimentos leves e foram para hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES