Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

STJ nega pedido de liberdade ao empresário Pablo Campos

No pedido de habeas corpus a defesa alega que o empresário deve ser posto em liberdade por fazer parte do grupo de risco para infecção do novo coronavírus.

Compartilhe

O empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio da namorada Anuxa Kelly, teve seu pedido de liberdade negado pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (05).

No pedido de habeas corpus a defesa alega que o empresário deve ser posto em liberdade por fazer parte do grupo de risco para infecção do novo coronavírus, por ser portador de doença crônica, diabetes e devido a isso deve ser beneficiado com a Recomendação nº 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça.

Empresário Pablo Henrique Campos - Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de empresário após defesa citar coronavírus

Na decisão, o ministro afirma que a defesa do empresário não adicionou aos atos do inteiro teor da decisão atacada. “Documento essencial à exata compreensão da controvérsia e ao exame da plausibilidade do pedido”, diz o ministro na decisão.

Entenda o caso

O empresário, dono da empresa Dicarro Peças, Pablo Henrique Campos Santos foi preso no dia 29 de setembro, após atropelar sua então namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, 34 anos, e matar a amiga Vanessa Maria Miranda Chaves, 27 anos, na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

LEIA MAIS: Vídeo mostra jovens curtindo festa momentos antes de serem atropeladas

LEIA MAIS: Acusado de matar enfermeira e atropelar namorada assume culpa

Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly - Foto: Reprodução

De acordo com informações do auditor fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Gilberto Oliveira, amigo da família, os três estavam em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto Florestal, na zona Leste de Teresina, durante o casamento de um policial. Na saída houve uma discussão e Pablo jogou o seu veículo, um Jeep Renegade contra as duas mulheres.

A enfermeira Vanessa Maria veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano. Anuxa Kelly ficou gravemente ferida.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar