Suposta bomba encontrada no avião em Foz do Iguaçu era pacote de coxinhas

Segundo o relato do delegado, durante o processo de acomodação dos passageiros no voo, uma comissária de bordo solicitou que o homem guardasse um objeto que estava segurando.

Após análise da PRF, confirmaram que se tratava de um pacote contendo coxinhas. | Polícia Federal/Foz do Iguaçu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conforme relatado pelo delegado da Polícia Federal (PF), Marco Smith, em entrevista nesta segunda-feira (12), a suspeita de bomba encontrada em um avião no aeroporto de Foz do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, era, na verdade, um pacote de coxinhas.

O incidente ocorreu por volta das 21h de domingo (11). Segundo informações da polícia, equipes foram chamadas após um passageiro do voo informar a uma comissária de bordo que estava portando uma bomba. Como medida de precaução, a aeronave foi evacuada.

"Em conversas informais, foi detectado que ele “passageiro” tinha um pacote de coxinhas e seria isso que ele teria dito que era a suposta bomba. [...] A tripulação acionou todo o serviço de emergência, com acionamento da PF", informou o delegado

Segundo o relato do delegado, durante o processo de acomodação dos passageiros no voo, uma comissária de bordo solicitou que o homem guardasse um objeto que estava segurando. Foi nesse momento que o passageiro afirmou que se tratava de uma bomba, causando agitação e tumulto no avião.

"A aeronave foi vistoriada em toda sua cabine para que pudesse se determinar se eventualmente havia algum artefato ou não. Nada foi encontrado e a aeronave foi liberada para prosseguir com suas atividades", confirmou Smith.

Após uma inspeção minuciosa no avião e não ter sido encontrada nenhuma ameaça, o aeroporto foi reaberto. Peritos da Polícia Federal (PF), após análise, confirmaram que se tratava de um pacote contendo coxinhas. O voo com destino a Santiago, no Chile, teve que ser cancelado devido ao acúmulo de horas da tripulação, conforme informado pela PF.  No dia seguinte, segunda-feira (12), o aeroporto voltou a funcionar normalmente.

A PF divulgou que o suspeito é um homem que trabalha na área de hotelaria e estava viajando a trabalho. Ele foi detido e conduzido ao posto da PF.

Durante o depoimento, o indivíduo permaneceu em silêncio, de acordo com a polícia.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES