Avião que será usado pelo Palmeiras recebe as iniciais de Leila Pereira

Atualmente, a aeronave encontra-se em Sorocaba, cidade localizada no interior de São Paulo, aguardando a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos tanto nacionais quanto internacionais.

Aeronave destinada ao uso do Palmeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião adquirido por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em janeiro deste ano, destinado ao uso do clube, teve sua chegada ao Brasil antecipada em três dias. A aeronave receberá um tradicional banho de batismo e será mantido no hangar da Crefisa, empresa de Leila Pereira e uma das patrocinadoras do Palmeiras, até que possa ser utilizado pelo clube. Um novo detalhe do avião foi revelado: o prefixo do modelo Embraer E-190 será PS-LMP, em alusão as iniciais do nome Leila Mejdalani Pereira. 

A aeronave partiu de Portugal e chegou em terras brasileiras na noite da última quarta-feira (7). Atualmente, a aeronave encontra-se em Sorocaba, cidade localizada no interior de São Paulo, aguardando a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos tanto nacionais quanto internacionais. Antes da chegada de Portugal na última semana, a aeronave esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

A presidente do Palmeiras tem a expectativa de que a equipe possa realizar suas primeiras viagens dentro deste mês de junho, em um prazo de até 15 dias. O avião passou por um processo de personalização tanto interna quanto externa em Portugal. A aeronave adquirida por Leila Pereira tem capacidade para acomodar 114 pessoas e seu valor estimado é de aproximadamente US$ 64 milhões (R$ 328 milhões). 

Leia Mais

Alguns assentos foram removidos para proporcionar um espaço mais confortável aos atletas durante as viagens. Atualmente, o Palmeiras aluga aviões para reduzir o desgaste das viagens, mas a presidente acredita que o uso deste jato próprio irá diminuir os custos e facilitar ainda mais a logística. 

O avião será registrado em nome da Placar Linhas Aéreas, empresa estabelecida por Leila. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a empresa ainda está em processo de obtenção da autorização para operar voos comerciais no Brasil.

A aeronave não será pintada com as cores do Palmeiras. Leila explicou que a prioridade sempre será dada ao Verdão, mas há planos de alugá-la para outros clubes quando o time não estiver utilizando o avião. Dirigentes de outros times brasileiros já manifestaram interesse nessa possibilidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES