Telegram vai lançar Stories a partir de julho e promete inovar no formato

O recurso vai ser diferente do existente em outras redes sociais, embora as ferramentas anunciadas sejam bastante parecidas

Telegram vai lançar Stories a partir de julho e promete inovar no formato | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira, dia 26, Pavel Durov, CEO do Telegram, divulgou que a plataforma receberá uma função de "Stories" a partir de julho. Durov afirmou que esse recurso será distinto daquele presente em outras redes sociais, embora as ferramentas anunciadas apresentem semelhanças significativas. 

"Há anos, nossos usuários nos pedem para implementar Stories no Telegram. Inicialmente, éramos contra isso, pois os Stories já estão por toda parte. No entanto, o Telegram não seria Telegram se não escutássemos nossos usuários e não inovássemos nos formatos existentes. Por isso, lançaremos os Stories em breve – no jeito Telegram", escreveu Durov.

Uma das principais distinções entre os Stories do Telegram e os encontrados em outras plataformas de redes sociais é a duração de disponibilidade de uma publicação. No aplicativo de mensagens, os usuários terão a opção de selecionar entre períodos de seis, 12, 24 ou 48 horas para a exibição de seu conteúdo. Além disso, também será possível compartilhar Stories permanentes, que ficarão permanentemente visíveis no perfil. 

As demais funcionalidades anunciadas pelo Telegram, no entanto, são semelhantes aos recursos dos Stories do Instagram e de outras plataformas: controle sobre a audiência de uma publicação, permitindo selecionar quem pode visualizá-la; capacidade de ocultar Stories de usuários específicos; opção de adicionar legendas às postagens; e suporte para câmera dupla. 

Uma adição adicional anunciada por Durov é a capacidade de compartilhar publicações de canais nos Stories, permitindo a divulgação tanto do conteúdo quanto do próprio canal. O CEO da plataforma mencionou que essa funcionalidade tornará mais fácil para um conteúdo se tornar viral no Telegram.

No entanto, esse recurso pode intensificar preocupações já existentes sobre a possibilidade de conteúdos perigosos se espalharem rapidamente na plataforma. O Telegram já foi alvo de investigações no Brasil devido à presença de grupos e canais que disseminam desinformação e conteúdo violento. A novidade anunciada na segunda-feira pode potencialmente amplificar a disseminação desses canais.

(Com informações do Portal iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES