Timon decreta ponto facultativo no Carnaval, mesmo sem permitir festas

Conforme decreto publicado na última sexta-feira (11), será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira), 1º (terça-feira) e 2 de março (quarta-feira de cinzas), expediente suspenso até as 12 horas.

Vista aérea de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval 2022, que neste ano acontece no dia 1º de março, será ponto facultativo nos órgãos e entidades da Prefeitura de Timon

Conforme decreto publicado na última sexta-feira (11), será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira), 1º  (terça-feira) e 2 de março (quarta-feira de cinzas), expediente suspenso até as 12 horas.

Os órgãos e entidades públicas municipais que prestam serviços essenciais e de interesse público à população, como saúde e limpeza, não se aplicam ao decreto, devendo o titular decidir sobre funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

Prefeitura de Timon decreta ponto facultativo no município durante o Carnaval | FOTO: Divulgação

Sem festas de carnaval

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, informou que as medidas para prevenção da Covid-19 continuam em vigor, como a proibição de eventos públicos ou privados que gerem aglomerações

Nesse sentido, eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, como o Zé Pereira, blocos de carnaval, matinês, bailes  não podem ser realizados, assim como retiros de qualquer natureza, conferências, convenções e feiras comerciais.

Conforme o decreto da Prefeitura de Timon que dispõe sobre as medidas para prevenção da Covid, o poder público está proibido de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.

Comércio pode funcionar

A Prefeitura de Timon autoriza o funcionamento do comércio no feriado de Carnaval, das 8h até 18h. As entidades representativas do setor irão decidir como funcionarão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES