Tragédia no RS: Número de mortos em enchentes e chuvas intensas sobe para 41

Segundo o balanço feito, até o momento, os óbitos foram registrados em onze cidades.

Número de mortos em enchentes e chuvas intensas sobe para 41 no RS. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou às 19h, desta quinta-feira (07), que o número de mortos vítimas das enchentes e das chuvas intensas no estado, subiu para 41. Segundo o balanço feito, até o momento, os óbitos foram registrados em onze cidades, algumas em regiões proximas, como Encantado e Roca Sales.

Conforme divulgado, 15 pessoas foram vítimas da fatalidade na cidade de Muçum e 10 em Roca Sales. Além disso, em Cruzeiro do Sul houveram quatro mortes. Em encantado, imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo, e Santa Tereza, teve um óbito cada, e nas localidades de Estrela e Ibiraiaras dois e em Lajeado, três. 

A quantidade de pessoas desaparecidas subiu para 25, oito em Arroio do Meio e Lajeado, cada, e nove em Muçum. Segundo os dados, mais de 3 mil pessoas foram resgatadas. Nos 83 municípios afetados, a tragédia deixa quase 3 mil indivíduos desabrigados e 7.607 pessoas desalojadas. 

Até o momento, 122.992 pessoas foram afetadas pelas enchentes e chuvas intensas. 43 pessoas estão feridas. As mortes já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, ocorrida em junho, quando 16 pessoas morreram. O governador Eduardo Leite confirmou que essa é a pior tragédia natural já enfrentada pelo estado.

Os corpos das vítimas dos temporais foram levados ao Departamento Médico-Legal (DML) de Porto Alegre para identificação. Não foi divulgado um prazo para a conclusão desse processo. A previsão do tempo indica que o Rio Grande do Sul continuará a enfrentar chuvas durante o feriadão de 7 de Setembro, devido a uma área de baixa pressão atmosférica e um novo ciclone extratropical na região. A chuva atingirá todo o estado, com maior intensidade no centro-sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES