TV Meio Norte fará cobertura especial da 70ª edição da Expoapi

Presencialmente, só será permitida a presença de até 5 mil pessoas no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

Expoapi | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí se prepara para receber a 70ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) em formato de evento-teste, entre os dias 5 e 12 de dezembro. Presencialmente, só serão permitidas até 5 mil pessoas no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde acontece o evento.

Para não deixar o grande público fora da semana de shows musicais, leilões e concursos de animais, a Rede Meio Norte (Canal 7) irá fazer a cobertura da programação completa dos oito dias da maior feira de agropecuária do Norte e Nordeste do Brasil. 

Expoapi (Foto: Divulgação- Governo do Piauí)

As exibições terão a apresentação de Liana Paiva e demais repórteres diretamente do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. "A emissora vai mostrar todo esse grande evento pela manhã, tarde e noite. Vamos transmitir, de forma pulverizada, os principais destaques com reportagens e flashes ao vivo diretamente do local do evento", completa Marcos Monturil, diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte. 

A cobertura completa já começa na manhã do primeiro dia e vai até o final da programação. A partir das 7h, a tradicional cavalgada aparece na tela do Canal 7. De casa, os telespectadores irão contemplar o trajeto do Balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, até o Parque de Exposições.

Outra exibição de destaque ocorre no dia 11 de dezembro. Das 20h às 1h da manhã do dia 12, a TV Meio Norte apresenta um especial da Expoapi com a seleção de melhores shows, leilões e acontecimentos da 70ª edição do evento.

O presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, explica que a Expoapi, além de movimentar a economia do estado, estimula o empreendedorismo na área do turismo, artesanato, cultura e agropecuária. “A expectativa é bastante positiva, teremos grandes atrações nacionais, além disso reuniremos o melhor da pecuária e agricultura do piauí e outras regiões do país”, enfatizou. 

Expoapi

A edição comemorativa de 70 anos da Expoapi é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural  (Seagro), Secretaria do Turismo do Estado do Piauí e APCZ, com o apoio da Prefeitura de Teresina, Sebrae e Senar.

O evento vai contar com grandes shows musicais, vaquejadas, leilões, concurso de animais, venda de equipamentos, espaço para alimentação e muito mais. 

Segundo a APCZ, a Expoapi de 2021 terá 600 expositores das diversas raças  com  6 mil animais. A expectativa de faturamento é de R$ 30 milhões com a venda de animais, contratos com agências financeiras e venda de máquinas e equipamentos agrícolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES