Vídeo mostra momento de explosão no Vasto Restaurante em Teresina

Nas imagens, é possível ver o momento que ciclistas e motoristas passam pela Avenida Dom Severino e se assustam com o impacto da forte explosão.

Vídeo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo mostra o exato momento da explosão registrada no Vasto Restaurante, na manhã desta quarta-feira (21), por volta de 06h30, na rua Joca Vieira, na zona Leste de Teresina.

Nas imagens, é possível ver o momento que ciclistas e motoristas passam pela Avenida Dom Severino e se assustam com o impacto da forte explosão.

Um vigilante, identificado como Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, sofreu queimaduras de segundo grau e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O gerente de operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, informou que o vigilante sentiu um cheiro forte de gás vindo do restaurante antes da explosão. “Depois do laudo técnico que a gente vai emitir tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiros é que a gente vai ter certeza do que realmente aconteceu. O vigilante que estava próximo sentiu realmente o cheiro de gás, isso vai facilitar o nosso laudo técnico quando a gente conversar com ele para que a gente possa fazer uma coletiva e explicar para toda a população o que realmente aconteceu”, declarou.

Restaurante divulga nota

Os restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina divulgaram nota para clientes e amigos a respeito da explosão que danificou suas instalações na manhã deste quarta-feira (21). 

Restaurantes vão ficar fechados por tempo indeterminado - Foto: Raíssa Morais 

De acordo com a nota, o restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário.

Em outro trecho da nota, o restaurante reitera que precisa aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. “Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança”, diz trecho da nota.

Na oportunidade, os proprietários informaram que os restaurantes ficarão fechados ao público e todas as reservas serão canceladas. “Agradecemos o carinho e a solidariedade de todos”, finaliza a nota. 

Nota divugada pela empresa para amigos e clientes 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES