24ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma será de 22 a 30 de julho

Participam desta romaria cerca de 200 (duzentas) pessoas e 60 (sessenta) animais (jumentos) para o transporte de mantimentos e materiais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí conta com um Roteiro de Fé e Tradições Religiosas instituído através da Lei nº 7.973, de 23 de fevereiro de 2023, com os objetivos estimular a visitação pública, preservar a cultura das atividades religiosas no estado do Piauí; contribuir com a valorização da cultura e dos eventos de turismo religiosos. Integram o Roteiro da Fé e Tradições Religiosas do estado do Piauí 13 municípios: Teresina, Santa Cruz dos Milagres, Oeiras, Floriano, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Bom Jesus, Ilha Grande do Piauí, Pau D’Arco, Luzilândia, Picos e Piracuruca.

A Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil (PI) realizará de 22 a 30 de julho, a 24ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, na Trilha da Fé e da Esperança, de Monsenhor Gil-Pi a Santa Cruz dos Milagres-Pi, com percurso de 206 km de ida e volta em 09 dias de romaria. Participam desta romaria cerca de 200 (duzentas) pessoas e 60 (sessenta) animais (jumentos) para o transporte de mantimentos e materiais.

Animais levam mantimentos para os participantes da caminhada. (Foto: Divulgação)

A associação comemora todos os dias por ter a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e o Governo do Estado do Piauí como patrocinadores oficiais dessa rota de turismo religioso.

Essa caminhada abrange diferentes tipos de terrenos, como estradas, trilhas em matas, rios e riachos, proporcionando aos participantes a oportunidade de entrar em contato direto com a natureza. O evento é projetado para ser acessível a pessoas de diferentes níveis de preparo físico, exigindo apenas o gosto por caminhar e apreciar a natureza.

A comida, água e gelo serão fornecidas gratuitamente para os participantes, garantindo a sua nutrição adequada. (Foto: Divulgação)Durante a romaria, os participantes terão entre 6 e 7 horas de caminhada por dia, com intervalos para descanso e hidratação. A comida, água e gelo serão fornecidas gratuitamente para os participantes, garantindo a sua nutrição adequada ao longo do percurso.

Participantes terão entre 6 e 7 horas de caminhada por dia, com intervalos para descanso e hidratação. (Foto: Divulgação)

Além de promover a prática religiosa e a superação de limites, essa caminhada busca também proporcionar bem-estar físico e mental aos participantes. Os esportes praticados em contato com a natureza são conhecidos por seus benefícios na redução do estresse e na promoção da saúde geral.

Caminhada busca também proporcionar bem-estar físico e mental aos participantes. (Foto: Divulgação)Essa iniciativa visa integrar os valores da religião, como a fé e a devoção, com a prática esportiva, oferecendo aos participantes uma experiência única que une o desafio físico à conexão com a natureza e à espiritualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES