Celso Sabino é oficializado novo ministro do Turismo no Diário Oficial

A substituição ministerial tem como objetivo fortalecer a base parlamentar do presidente Lula no Congresso Nacional

Celso Sabino é oficializado novo ministro do Turismo no Diário Oficial | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a nomeação do deputado federal Celso Sabino (União-PA) como o novo Ministro do Turismo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial, confirmando a entrada de Sabino no alto escalão do governo e a saída de Daniela Carneiro, que retomará seu mandato como deputada federal.

A nomeação de Celso Sabino como Ministro do Turismo era aguardada desde o mês passado, quando o partido União Brasil pressionou por uma troca na pasta. Após meses de negociações, o presidente Lula confirmou a nomeação de Sabino no dia 13 de quinta-feira.

Tanto Celso Sabino quanto Daniela Carneiro são filiados ao partido União Brasil. No entanto, Daniela solicitou sua desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral em abril, o que resultou na perda de apoio do partido. Diante dessa situação, o União Brasil indicou Celso Sabino como substituto para ocupar o cargo de Ministro do Turismo. 

A substituição ministerial tem como objetivo fortalecer a base parlamentar do presidente Lula no Congresso Nacional. Além do Ministério do Turismo, o partido União Brasil já possui o controle das pastas da Integração Nacional, com Waldez Góes, e das Comunicações, com Juscelino Filho. Essas indicações são atribuídas ao senador Davi Alcolumbre (AP). 

Lula está envolvido em negociações com outros partidos do Centrão, com o objetivo de realizar mais mudanças ministeriais. Atualmente, o governo conta com 37 ministérios e busca fortalecer sua base aliada no Congresso por meio dessas nomeações estratégicas. A nomeação de Celso Sabino como Ministro do Turismo representa mais um passo na configuração do governo de Lula, visando implementar sua agenda política e fortalecer sua capacidade de governança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES