1º domingo do Enem 2023 no Piauí acontece sem grandes intercorrências, aponta PM

O primeiro dia do Enem ocorreu dentro do esperado pelas forças de segurança do estado, sem intercorrências que comprometessem o andamento do exame

Equipe policial reforçada | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (05/11), ocorreu a 1ª etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. No Piauí, foram 288 locais de aplicações de provas, distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina. Desde as 7h de hoje, cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova. 

Além disso, a PMPI montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral - QCG. No espaço, a PMPI e demais representantes das forças de segurança do estado se reuniram desde o início da manhã para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, explica que o primeiro domingo de Enem ocorreu dentro do esperado, sem grandes intercorrências.

“Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tivemos mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante”, afirma.

Segundo o Chefe do DGO, os policiais atuam na segurança do Enem até as 19h e isso deve se repetir no próximo domingo (12/11), data em que acontece a segunda e última etapa do exame. Ainda de acordo com Galvão, alguns alunos foram eliminados do Enem 2023 porque os celulares tocaram durante a realização da prova.

“Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, conclui.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES