Acusado de matar ex- companheira a facadas em Teresina vai a júri popular

O julgamento será realizado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

Acusado de matar ex- companheira a facadas em Teresina vai a júri popular. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após  quase dois anos, Ezequiel Rodrigues de Araújo, acusado de matar a facadas sua ex-companheira Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, vai a júri popular no dia 06 de fevereiro. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro de 2022, no cruzamento da Rua Goiás com a Rua Monsenhor Gil, no bairro Ilhotas, região Centro-Sul de Teresina.

O julgamento será realizado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. O réu deve ser julgado por homicídio qualificado e feminicídio. O advogado do acusado, Smailly Carvalho, enfatizou que a vítima e seu cliente já haviam se separado há 5 anos, no entanto se encontravam esporadicamente. 

“É um caso bem complexo, para nós advogados da Defesa, porém ele afirma que foi um desgaste. Já estava separado há uns 5 anos e o relacionamento vinha desgastando. Eles se encontravam esporadicamente e tinham relações amorosas. E aí foi se desgastando de tanto confusão entre o casal, infelizmente ele perdeu a cabeça e cometeu esse delito”, disse o advogado de defesa ao reportér Felipe Reis.

Na época do crime, testemunhas informaram que o acusado estaria na rua em uma bicicleta vermelha esperando a ex-mulher - que trabalhava como doméstica em um condomínio próximo da Rua Goiás - chegar no seu local de trabalho. Assim que ela passou pela rua, foi atingida com vários golpes de faca.

“É um crime bárbaro, né? O feminicídio é um crime horrendo. Todavia nós estaremos neste processo a devida aplicação da lei. É aquilo que nós iremos buscar. Nós levaremos de acordo com o processo de informações a sociedade para que seja um julgamento justo”, disse o outro advogado do acusado, Carlos Eduardo. 

RELEMBRE O CASO

No dia 25 de janeiro de 2022, uma mulher identificada como Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-marido no bairro Ilhotas. Após o fato, Ezequiel fugiu deixando sua bicicleta e a faca, mas foi perseguido por populares e preso pela Polícia Militar logo em seguida, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. 

Os dois ficaram casados por 10 anos e estavam separados há cinco anos.  Familiares da vítima informaram que Ezequiel não aceitava que Valdirene tivesse outros relacionamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES