Acusado de matar ex-esposa a facadas em Uruçuí é condenado a 31 anos de prisão

Na época do ocorrido, o delegado Francisco Célio informou que Edgarden possuía várias passagens pela polícia.

Acusado de matar a facadas ex-esposa em Uruçuí é condenado a 31 anos de prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí condenou a 31 anos e seis meses de prisão Edgarden Erkine Pereira dos Santos. Em 2021, ele assassinou sua ex-esposa, Alzinete de Carvalho Mendonça, com várias facadas após esperar sua chegada ao trabalho na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

CONDENAÇÃO E AGRAVANTES. O Tribunal do Júri da Comarca de Uruçuí condenou o réu pelo crime de homicídio qualificado sob forma de feminicídio. Na ocasião, no júri, presidido pela juíza Patrícia Luz Cavalcante, “os jurados também reconheceram a qualificadora do “meio cruel”, por serem inúmeros golpes de faca; ainda, a qualificadora do “recurso que dificultou/impossibilitou defesa da vítima”, informou o Tribunal de Justiça do Piauí. 

COMO SERÁ CUMPRIDO A PENA? De acordo com a sentença de 31 anos e seis meses de prisão, o réu vai iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime inicial fechado. Na época do ocorrido, o delegado Francisco Célio informou que Edgarden possuía várias passagens pela polícia por crimes de furto, receptação e tráfico de drogas.

O ASSASSINATO. No dia 19 de fevereiro de 2021, Alzinete de Carvalho Mendonça estava no Centro da cidade chegando no trabalho por volta das 7h quando foi surpreendida por trás pelo ex-marido. Então, ambos entram em luta corporal, mas a vítima não consegue se soltar e é empurrada até uma calçada, onde foi brutalmente assassinada. 

Vitima do feminicídio./Foto: Reprodução

CÂMERA DE SEGURANÇA REGISTRAM O MOMENTO. Nas imagens é possível ver a dinâmica do crime. Em um determinado momento, o acusado se afasta do corpo da vítima por alguns segundos, retorna e volta a desferir mais golpes de faca contra Alzinete que já estava sem vida no chão. Ainda no vídeo é possível ver várias pessoas trafegando pela avenida presenciando o crime, mas nenhuma delas se aproxima para socorrer a vítima.

CLIQUE AUI E VEJA O VÍDEO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES