Acusado de matar homem em 2008 em Capitão de Campos é preso em Teresina

A ação, realizada pela Polícia Civil, aconteceu na zona Sudeste da capital.

Acusado de matar homem em 2008 em Capitão de Campos é preso em Teresina. | Reprodução/ Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quase 15 anos, um homem identificado pelas iniciais D.C.S., condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em Capitão de Campos, a 130,8 km de Teresina, foi preso na manhã desta quarta-feira (29). A ação, realizada pela Polícia Civil, aconteceu na zona Sudeste da capital. 

Segundo o diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), delegado Tales Gomes, a prisão decorre de sentença condenatória pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em Capitão de Campos, no ano de 2008. Na ocasião, o acusado matou com golpes de faca Fernando Alves de Oliveira, após uma discussão em uma festa.

“O acusado estava foragido de Capitão de Campos desde o dia do crime e passou a morar em Teresina, na região do Dirceu”, informou.

A prisão ocorreu no bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina. A população pode fazer denúncias anônimas diretamente à DEOP pelo contato 86-99991-0455. A Polícia Civil do Piauí ainda colocou a disposição um canal de denúncias anônimas acerca de quaisquer crimes no estado em seu site oficial.

Policial teresinense morre durante operação policial no Maranhão

O soldado Marcos Vinícius Macedo, de 25 anos, lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, morreu na terça-feira (28) após um confronto com um grupo de homens suspeitos de integrar uma facção criminosa no bairro Estiva, na zona rural de São Luís, no Maranhão. Marcos Vinícius, natural de Teresina, no Piauí, foi atingido com disparos de arma de fogo nas costas e em um dos braços.

O jovem chegou a ser socorrido pelos colegas de farda e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme o coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, guarnições da PM foram convocadas para atuar em um confronto entre facções na região da Vila Samara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES