Adolescente que ameaçava escolas tinha material de apologia ao nazismo

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada

Adolescente que ameaçava escolas tinha material de apologia ao nazismo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em Teresina, no bairro Parque Poti, zona Sudeste da Capital, cumprindo ordem judicial da 2ª Vara da Infância e Juventude, na manhã desta segunda-feira, 17 de abril de 2023. A busca domiciliar ocorreu na residência de um adolescente, estudante de escola pública do Centro de Teresina, que compartilhou em redes sociais referências ao nazismo e ameaças de massacre.

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada, com base em informações apresentadas pelo Ministério da Justiça e Diretoria de Inteligência da SSP.

Conforme o delegado Humberto Macola, titular da DRCI, um adolescente criou perfil em rede social e com apologia ao nazismo e fazia ameaças de ataques à rede de ensino de Teresina. “Na casa foi encontrado panfletos colados na parede do quarto do nazismo e faca tática de uso pessoal”, explicou o delegado.

Segundo o Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, “toda a Polícia Civil está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação de qualquer fato relacionado aos estabelecimentos de ensino, priorizando a segurança das escolas e a defesa da sociedade“, afirma o delegado.

Adolescente que ameaçava escolas tinha material de apologia ao nazismo Foto: Divulgação/Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES