Adriana Calcanhotto reina em Teresina com show fascinante no CCT

Por aproximadamente duas horas, o público cantou suas músicas e aplaudiu as faixas do novo álbum “Errante” e também os sucessos mais antigos da artista polivalente

Adriana Calcanhotto se apresenta no Centro de Convenções de Teresina | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (19), o Centro de Convenções de Teresina (CCT) festejou a presença de Adriana Calcanhotto, que trouxe ao público seu espetáculo baseado no álbum "Errante", criação mais recente que se expressa por meio de versos autorretratados da artista gaúcha.

Reconhecida como uma das maiores personalidades da música brasileira, com uma trajetória artística de mais de três décadas, a artista polivalente que reúne habilidades de cantora, compositora, escritora, ilustradora e antologista, assumiu o Palco MPB, no Pavilhão Delta, envolvida pelo forte entusiasmo da plateia.

Palco MP3 recebeu Adriana Calcanhotto na noite deste sábado (19) (Foto: Ravena Lages)

Por aproximadamente duas horas, o público cantou suas músicas e aplaudiu as faixas do novo álbum "Errante" e também os sucessos mais antigos. Adriana contou com o som de Domenico Lancellotti (bateria), Guto Wirtti (baixo acústico), Jorge Continentino (saxofone, flauta e teclados), Diogo Gomes (trompete e flugelhorn), Marlon Sette (trombone) e Pedro Sá (guitarra).

Leia Mais

Apesar das poucas palavras compartilhadas com a plateia, Adriana Calcanhotto permitiu que a música e a interação com sua banda fossem suas vozes e teceu uma atmosfera de poesia e arte durante toda a apresentação.

Em entrevista concedida ao Meionorte.com, ela expressou que sentiu falta do público de Teresina. "Estava com muita saudade da cidade, fazia muito tempo que não vinha para essa cidade. Passei recentemente por Oeiras, o que foi uma experiência muito bonita", falou.

Artista polivalente, Adriana emitiu uma mistura de arte e poesia em sua apresentação (Foto: Ravena Lages)

No palco, ela surgiu com um vestido branco com uma bolsa acoplada para transmitir a ideia de itinerância do espetáculo. "Trabalho exclusivamente com estilistas brasileiros, e meu figurino é verdadeiramente especial, confeccionado com escamas de peixe corvina. Realmente, é um figurino muito bonito e expressa muito a ideia do meu show", contou.

A cantora brincou com uma lanterna que guardava na bolsa para iluminar seus músicos ao longo da execução das quinze principais canções. Ao final do concerto, uma surpresa: todos retornaram ao palco para mais músicas clássicas no repertório da artista em um momento de total conexão com os fãs.

Também no figurino, a artista gaúcha exalou o sentido do seu 13º albúm (Foto: Ravena Lages)

O álbum "Errante" fala sobre a escolha da alegria, mesmo que algumas de suas canções carreguem o peso da tristeza. O disco está à altura da expansão artística de Adriana, uma resposta natural ao período de isolamento ocorrido entre 2020 e 2021 devido à pandemia. Diferentemente de "Só", seu álbum de 2020 que falava sobre solidão enquanto vivia, "Errante" envolve a ideia de ir além, de explorar novos horizontes.

Admirada pela sua mistura de elegância e popularidade, conhecimento acadêmico e habilidade em criar hits, romantismo e filosofia, Adriana Calcanhotto possui uma discografia com 12 álbuns de estúdio. "Errante" marca o seu 13º trabalho. As canções personificam de forma consistente a força da canção brasileira.

Quanto à organização do evento, Jane Jales, produtora da Kalor Produções, enalteceu o complexo do Centro de Convenções, onde aconteceu simultaneamente a Feira More Bem em um pavilhão e o show de Adriana Calcanhotto em outro.

"Tudo o que é simultâneo que acontece aqui, como ocorreu neste sábado, com a Feira More Bem em um pavilhão e o show da Adriana Calcanhoto em outro. É um polo de cultura que estamos construindo com muita alegria. Depois da pandemia, voltamos com força total, e este show foi muito importante, pois conseguimos movimentar o calendário, trazer outros artistas, alguns que não vinham a Teresina há muito tempo", contou.

Wrias Moura, diretor da Kalor Produções, enalteceu a força do projeto Palco MPB e a importância do calendário do Centro de Convenções de Teresina.

"O resultado do show da Adriana Calcanhotto foi muito positivo. Foi o melhor show de público no Palco MPB que já realizamos no Centro de Convenções de Teresina. Nossa equipe está de parabéns e isso nos incentiva a continuar movimentando a agenda cultural no Piauí. O teresinense está cada vez mais apaixonado", falou.

A cantora Paula Milena, natural de Luzilândia, teve a honra de fazer a abertura do evento. Apesar do nervosismo inicial, o talento falou mais alto e ela conseguiu atingir a emoção e o carinho do público.

Paula Milena conquistou a plateia com um espetáculo no CCT (Foto: Ravena Laves)

"Fiquei muito feliz com o convite e me perguntei se era verdade. Hoje estou aqui cantando na abertura do show da Calcanhoto. Estava muito nervosa, mas o público foi muito receptivo e curtiu nosso repertório. Muitas pessoas não me conheciam e agora me conhecem", relatou.

Artista piauiense abriu o show de Adriana de Calcanhotto (Foto: Ravena Lages)

A trajetória musical da piauiense teve início quando ainda era muito jovem, aos nove anos de idade. Desde então, ela buscou oportunidades de crescimento em sua cidade natal. Ao longo dos anos, ela participou do projeto "Música para Todos", realizou intercâmbios internacionais na Espanha, Itália e Portugal, alcançou reconhecimento em competições como o Canthe e o Teremusic, e também teve a chance de se apresentar com a Orquestra Sinfônica.

Entre os espectadores do show estava Liana Chaib, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). "Gosto de ouvir boa música em um bom local. Adriana é incrível e venho sempre aos finais de semana em Teresina. Fiquei muito feliz com o presente de ter um show dessa artista na minha cidade", comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES