Aguapés invadem Lagoa do Mocambinho e moradores reclamam de descaso; Fotos!

Neide aproveitou para reclamar o total descaso das autoridades quanto ao parque ambiental que é um local muito frequentado por famílias de vários bairros de Teresina.

Aguapés invadiram o parque Lagoa do Mocambinho e mudaram cenário local | Raimundo Nonato
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bancário Raimundo Nonato, mais conhecido como Neide, esteve com sua família visitando o Parque Ambiental Matias Matos, mais conhecido como Parque Ambiental Lagoa do Mocambinho,  na zona Norte de Teresina, e registrou o aparecimento de vários aguapés nenhum local.

O parque é bastante frequentado e dentre as atividades físicas permitidas, incluem-se caminhadas, alongamentos, corridas e treinos.

Crescimento descontrolado da planta que se alimenta de resíduos orgânicos, como lixo e esgoto. (Foto: Raimundo Nonato)

Leia Mais

Neide aproveitou para reclamar o total descaso das autoridades quanto ao parque ambiental que é um local muito frequentado por famílias de vários bairros de Teresina.

Sobre o aguapé

Conhecida por diversos nomes, como Mururé, macrófitas, gigoga, patinho, camalote, baronesa, miriru, orelha-de-veado, pavoá, rainha-do-lago, uapê, jacinto-de-água ou aguapé, a planta Eichornia Crassipes é frequentemente considerada uma praga, comumente se espalhando em leitos de água doce, como rios, lagos, lagoas e represas. 

Aparecimento de aguapés na Lagoa do Mocambinho mudou cenário no local. (Foto: Raimundo Nonato)

O crescimento descontrolado dessa planta, que se alimenta de resíduos orgânicos, como lixo e esgoto, pode resultar na morte de peixes, interferir na navegação de embarcações e representar uma ameaça ao funcionamento de hidroelétricas.

Surgimento de aguapés na Lagoa do Mocambinho está sendo motivo de reclamação dos frequenatadores. (Foto: Raimundo Nonato)

Durante o verão, quando há uma redução no volume de água em rios, lagos, lagoas e represas, é comum que a quantidade de material orgânico (lixo e esgoto) aumente. Nesse contexto, é provável que a Eichornia se prolifere de maneira desenfreada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES