Amarante: Prefeitura inaugura policlínica com mais de 10 especialidades

A Policlínica oferece atendimento em Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Ginecologia, Ortopedia e Clínico Geral.

Policlínica de Amarante será inaugurada dia 10 de maio | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 10 de maio, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, inaugura a Policlínica, um espaço voltado para o atendimento em várias especialidades médicas e serviços de apoio, com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida aos usuários do município.

A Policlínica oferece atendimento em Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Ginecologia, Ortopedia e Clínico Geral. Além disso, conta com serviços de exame de eletrocardiograma, ultrassonografia, solicitação de processos de cadeira de rodas, banho, muletas, bengalas e próteses, solicitação de aparelhos auditivos, além de uma sala lúdica de estimulação precoce.

Policlínica de Amarante será inaugurada dia 10 de maio 

O novo espaço de saúde de Amarante vai atender crianças, adolescentes e adultos com ou sem deficiência, que podem ser atendidos  mediante encaminhamento médico da família e apresentação do cartão SUS.

A Policlínica vai contar com uma sala de estimulação precoce para crianças com problemas neuromotores. O espaço foi projetado para oferecer um ambiente seguro e acolhedor, visando melhorar as habilidades motoras das crianças.

 A sala é equipada com materiais e equipamentos modernos, incluindo brinquedos educacionais, balanços terapêuticos e esteiras para reabilitação. Além disso, a equipe multidisciplinar de especialistas, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, trabalha em conjunto para desenvolver programas de intervenção individualizados para cada criança, a fim de promover seu desenvolvimento motor e cognitivo. 

A nova unidade de saúde também terá um espaço voltado para os adolescentes, com ações voltadas para prevenções e campanhas educativas. 

ENDEREÇO

A Policlínica está localizada na Av. Afrânio filho n°1000, no Bairro Varjota, ao lado da Secretaria de Saúde. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h.

“A Policlínica da Prefeitura de Amarante é uma iniciativa importante para ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade e especializados”, destaca a secretária de Saúde, Ana Tércia Teixeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES