Amarante: Festival VivAmar será lançado dia 4 de julho em Teresina

Festival acontecerá entre os dias 14 de julho e 4 de agosto na cidade de Amarante-PI

Amarante realiza o Festival VivAmar entre os dias 14 de julho e 4 de agosto | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda edição do Festival VivAmar, evento que reúne Turismo, Cultura, Arte e Diversidade em Amarante, localizada 156km de Teresina, será lançado no dia 4 de julho. A solenidade acontecerá no salão nobre do Centro de Convenções, em Teresina, e marcará o início das preparações para a grande festa que celebrará o aniversário de 153 anos de Amarante.

O festival, que acontecerá entre os dias 14 de julho e 4 de agosto, este ano presta uma homenagem especial aos três rios que banham a cidade: Parnaíba, Canindé e Mulato. Esses rios são essenciais para a história, cultura e beleza natural de Amarante, e serão valorizados durante todo o evento.

Festival VivAMAR faz uma homenagem aos três rios que banham Amarante: Parnaíba, Canindé e Mulato 

O prefeito Diego Teixeira destaca que os rios são os grandes protagonistas do mês de férias na cidade, atraindo turistas de todo o Piauí e de outros estados.  “ O VivAmar é uma oportunidade única de celebrar e valorizar os rios que são tão importantes para Amarante. Nossa cidade se enche de alegria e cultura durante esse período, convidando todos a conhecerem nossa história e nossas belezas naturais” destaca o Prefeito. 

Durante o lançamento, serão anunciadas as principais atrações musicais e culturais que animarão o festival. Além disso, será apresentada a programação detalhada de cada ponto da cidade que receberá eventos especiais, como o Cais Alegria, onde será montado um palco com shows musicais, feira de artesanato e gastronomia.

Palco Parnaíba será montado na Avenida Desembargador Amaral 

Outro destaque é o Palco Rio Mulato, localizado no Corredor Cultural, que oferecerá atividades culturais e voltadas para o público infantil. Já o Palco Rio Parnaíba, na Avenida Desembargador Amaral, receberá grandes bandas nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

O Festival VivAmar é uma realização da Prefeitura de Amarante, em parceria com a Secretaria de Estadual de Turismo e a Secretaria Estadual de Cultura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES