Angical é referência em sustentabilidade no Piauí e conquista selo ambiental

A certificação garante aos municípios acesso aos subsídios advindos de recursos financeiros arrecadados pelo Estado do Piauí

Avalie a matéria:
Sustentabilidade | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desenvolvimento de ações de educação ambiental, combate à poluição, campanhas, preservação dos recursos naturais, dentre outras. Foi com estas e muitas outras ações que fez o nosso município atingir a maior pontuação do Médio Parnaíba no Selo Ambiental do ICMS Ecológico, atingindo cerca de 211 pontos, na categoria A.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), publicou o resultado do ICMS nesta quarta-feira (17), onde Angical do Piauí destaca-se pela importância e empenho com a preservação do meio ambiente.

O ICMS Ecológico é uma forma de beneficiar os municípios que tem boas práticas ambientais e gestão adequada aos recursos naturais. A certificação garante aos municípios acesso aos subsídios advindos de recursos financeiros arrecadados pelo Estado do Piauí.

Para obter a certificação do selo A, cada município precisa atingir todos os seis(6) critérios de elegibilidade, de acordo com a exigência do Decreto Estadual nº14.861/2012. Os critérios baseiam-se na preservação do meio ambiente, suas unidades de conservação, adoção de restrições para uso e desenvolvimento de atividades que possam agredir a natureza, ações de educação ambiental e destinação correta dos resíduos sólidos.

O Secretário do Meio Ambiente Francisco Alves ressaltou a importância das ações ambientais em todo município. "Com o selo certifica-se que o município e os angicalenses têm trabalhado fortemente nas ações ambientais tanto na zona urbana e rural, mostrando uma preocupação da gestão com o meio ambiente."

A Prefeitura de Angical, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promove atividades perenes voltadas para a preservação do meio ambiente e a educação ambiental, principalmente pelas campanhas, como de poluição sonora, visual e palestras em locais públicos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES