Prefeitura de Angical presta contas e apresenta Relatório de Gestão 2023

A audiência demonstrou as metas fiscais e prestação de contas, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal

Prestação de contas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Transparência e equilíbrio financeiro com a utilização dos recursos públicos. Com este objetivo, a Prefeitura de Angical e as Secretarias Municipais realizaram ontem (26), no Centro Administrativo Casa da Cultura, uma audiência pública para apresentar os relatórios do exercício financeiro do último quadrimestre e geral consolidado de 2023. A audiência demonstrou as metas fiscais e prestação de contas, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foto: ReproduçãoA controladora do município, Raimunda Célia, deu início ao evento apresentado todas as metas e resultados alcançados em paralelo a Lei Orçamentária Anual. Assim, em números percentuais foi feito um comparativo em relação as despesas realizadas e receitas arrecadadas. “A gestão alcançou todos os resultados com êxito, e com um grande diferencial, pois conseguimos superar nossas metas com uma arrecadação positiva, se comparada as despesas empenhadas para o período de exercício financeiro”, declarou a controladora.

O relatório preliminar demonstrou que Angical arrecadou mais e diminuiu as despesas resultando em um superávit financeiro, tendo em vista que as receitas orçamentárias e tributárias tiveram crescimento de 6,84% e 11,22%, respectivamente.

Leia Mais

Ainda, durante a audiência pública, os secretários apresentaram a estrutura organizacional dos órgãos, além dos programas, planos, projetos e ações que aconteceram em 2023, e que estão em vigor em cada secretaria municipal. Ao todo, Angical possui sete secretarias (Educação, Assistência Social, Finanças/Administração, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Saúde e Saneamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural).

Foto: ReproduçãoO evento é uma prerrogativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE PI) em cumprimento às determinações da Instrução Normativa Nº01/2022. Contou com a participação da sociedade organizada, servidores, autoridades e vereadores.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES