Após 3 anos, Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Teresina

A 22ª edição do evento levou em procissão fiéis cristãos em caminhada pelas avenidas mais importantes da capital

Após 3 anos, Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Teresina | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 3 anos,  a Marcha para Jesus retornou a Teresina, no formato presencial, nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. Sua última edição foi em 2019, antes da pandemia da Covid-19.  Esta é a 22ª edição do eventoque levou fiéis cristãos, em caminhada, pelas avenidas mais importantes da capital até a região central da capital. Durante o final da tarde e início da noite. O evento contou com a cobertura da Rede Meio Norte. 

O evento conta com bandas locais, nacionais e o trio elétrico em um percurso que começa no balão do São Cristovão, segue pela Avenida João XXIII, atravessa a Ponte Juscelino Kubitschek e percorre a Avenida Frei Serafim até o cruzamento com a Rua Coelho de Resende. 

Dielson Nunes, chefe da primeira delegacia  da Policia Rodoviária Federal (PRF) de Teresina, destaca a importância da segurança e do policiamento realizado durante o evento. Que contou com a presnça de demais orgãos de segurança além da PRF.

“A PRF está prontamente aqui com os demais órgão  de segurança pública para garantir segurança. Temos o  policiamento nas áreas da Marcha Para Jesus, além da sinalização, reforço no policiamento e viaturas de maneira a garantir segurança de todos aqui no evento”, disse.

Foto - Pedro Arimateya / Marcha Para Jesus reuné fiés em Teresina

O evento será encerrado com a apresentação do Ministério Amém com Julliany Souza e Léo Brandão. A banda conhecida anteriormente como Casa Worship é autora de grandes sucessos como “A Casa é Sua”, “Eu Te Vejo Em Tudo”, “Yeshua”, “Sinto Fluir ft. Marcelo Marques”, “Eu Só Quero Tua Presença ft Theo Rubia”, entre outras que juntas acumulam quase 1 bilhão de plays nas plataformas digitais, destaque para “A Casa É Sua” que se tornou a música cristã com mais streams do Spotify.

Conhecido como "Baby", o baterista do Ministério Amém, banda responsável por fechar as celebrações, se diz muito feliz em participar do evento e de estar em Teresina.

"Estamos aqui nesta cidade que a gente tanto ama, está sendo uma experiência muito legal participar da marcha para jesus 2023, vamos cantar nossas principais músicas como"Yeshua ","A casa é sua” e outras do novo trabalho”, destacou.

Foto - Pedro Arimateya / Marcha Para Jesus reuné fiés em Teresina

Apóstolo Paulo, Presidente da  Igreja Batista Filadélfia e um dos organizadores do evento, destaca que mesmo depois de  anos sem a marcha por conta da pandemia, ela retorna agora para marcar território e decretar Jesus Cristo como o padroeiro da cidade.

“Esse momento é um momento histórico e decisivo porque apesar do anos que passamos sem a marcha estamos aqui declarando que jesus cristo é o senhor.A  marcha tem 3 pilares o primeiro e decreto do senhorio de cristo na cidade, estado e na nação.o segundo pilar é um celebração da unidade e da família onde temos o filho, o avô e o neto celebrando cristo. A terceira é uma celebração da união do povo de Deus.” 

Foto - Pedro Arimateya / Marcha Para Jesus reuné fiés em Teresina

A Marcha para Jesus é um evento realizado anualmente e reúne evangélicos de várias igrejas para celebrar o nome de Cristo. A festa foi criada na década de 80 na cidade de Londres no Reino Unido, mas só chegou ao Brasil em 1993, a sua primeira edição aqui reuniu mais de 300 mil fiéis na Avenida Paulista em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES