Assassino do Cabo Samuel Borges é condenado a 17 anos por outro homicídio

Francisco Ribeiro também foi condenado por assassinar o Cabo Samuel de Sousa Borges na frente do seu filho, no ano de 2019.

Francisco Ribeiro dos Santos Filho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi condenado a 17 anos, um mês e 21 dias de prisão pelo assassinato de Felipe da Silva Araújo em agosto de 2018. Francisco Ribeiro também foi condenado por assassinar o Cabo Samuel de Sousa Borges na frente do seu filho, no ano de 2019. A sentença saiu nesta terça-feira (02) pelo Tribunal do Júri.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 16 de agosto de 2018, por volta das 16h, próximo a um depósito de veículos, no bairro Pedra Mole, Francisco Ribeiro utilizando uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra a vítima Felipe da Silva Araújo, causando-lhe as lesões que lhe levaram à morte. 

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), após o exame microcomparação balística, foi constatado que a bala encontrada no corpo de Felipe da Silva Araújo, trata-se da mesma arma de fogo utilizada por Francisco Ribeiro no assassinato do Cabo Samuel Borges. 

No julgamento, o Júri entendeu que foram apresentadas provas suficientes contra o acusado. Na decisão o juiz Thiago Carvalho Martins destacou que acusado já foi condenado por homicídio e ainda é investigado por outro assassinato. 

“Verifico que as causas concretas e objetivas que foram trazidas ao autos, demonstram que o acusado tem uma personalidade voltada para crimes violentos, essa circunstância é trazida pelo processos onde já foi condenado por um crime, assim como outro processo de homicídio que se encontra e em curso”, afirmou o juiz Thiago Carvalho Martins na decisão.

ASSASSINATO DO CABO SAMUEL

No dia 1º de fevereiro de 2019, Samuel de Sousa Borges foi brutalmente assassinado na frente do seu próprio filho. Tudo indica, que o crime ocorreu após uma briga de trânsito próximo a uma escola na zona Leste de Teresina. 

Samuel Borges pertencia ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), mas estava a serviço da Vice-Governadoria do Piauí no dia do crime. No dia 28 de setembro de 2022, Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado.

CONDENAÇÃO 

O ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho vai responder pelas duas condenações. Ele foi julgado, e na primeira sentença do crime ocorrido em 2018, ele foi condenado a 17 anos, um mês e 21 dias de prisão em regime fechado. Pelo assassinato do Cabo Samuel, foi julgado em 9 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES