Atalaia: Testemunhas estariam atrapalhando investigações de duplo homicídio

De acordo com testemunhas, os criminosos já estavam olhando de forma estranha para onde as vítimas estavam, quando mais tarde efetuaram os disparos.

O delegado questionam relatos de testemunhas que estavam com eles | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A idosa Francisca das Chagas, mãe de Franci Vânio Araujo Silva, assassinado a tiros no último domingo (25), na praia de Atalaia, em Luís Correia, falou à Rede Meio Norte que o filho não tinha envolvimento com a criminalidade e que “nunca deu confusão com ninguém”. Além dele, Francisco de Assis Lopes Filho, que estava junto, também foi morto. Ambos eram de Teresina e foram ao Litoral por meio de uma excursão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Franci e Francisco dançando juntos com outras pessoas momentos antes do duplo homicídio. De acordo com testemunhas, os criminosos já estavam olhando de forma estranha para onde as vítimas estavam. Eles saíram e logo depois voltaram para efetuar o crime em duas motos.

"Meu filho nunca deu confusão com ninguém, todo mundo aqui sabe, e de repente acontece isso”, conta a idosa Francisca das Chagas, mãe de Franci Vânio.

Ainda na residência da família do rapaz, Francilene Araújo, irmã de Franci, confirmou o relato da mãe, e disse que o irmão não tinha envolvimento com a criminalidade e morreu “de graça”.

“Meu irmão não tinha envolvimento com nada, nem com o submundo do crime. Meu irmão morreu de graça, foi uma fatalidade. Tinha muita gente ruim ali ao redor dele”, relata Francilene Araújo à Rede Meio Norte.

Procurado, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, que está investigando o caso, esclarece que se houver resistência por parte das pessoas que estiveram com as vítimas, estas serão presas temporariamente até findar o caso. Ele ainda menciona não entender o porquê de obstruções por parte delas.

“Quando vamos ouvir muita gente que estava no local, praticamente não dizem nada. Eles não dizem o que aconteceu antes dos disparos, o que estavam fazendo lá. A própria responsável pelo bar teve alguma dificuldade de conseguir algumas informações. A internet do bar estava conectada no dia e no outro não estava. A gente está sentindo uma certa obstrução e resistência, mas eu lhe digo que qualquer pessoa que tentar obstruir o trabalho da polícia, ele vai ser preso, nós vamos prender temporariamente”, conta o delegado.

Com os principais autores do crime foi encontrado 1kg de cocaína e munições | Foto:  DivulgaçãoAinda segundo Luccy Keiko, é curioso que as pessoas que estavam com Franci Vânio e Francisco de Assis não saibam dizer nada sobre o que aconteceu. Ele questiona se há envolvimentos dessas com o crime, caso elas não cooperem com as investigações.

“Se tem um grupo que estava ali com as vítimas e não sabem dizer nada o que aconteceu, será que estão tendo um envolvimento também? Nós vamos descobrir isso com a prisão de todo mundo. Vamos pedir a prisão temporária de qualquer um que tentar dificultar a investigação da polícia”, explica o delegado.

PRINCIPAL SUSPEITO PELO CRIME É PRESO

Um homem identificado como o principal suspeito de participar do duplo homicídio, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26). Ele estava na companhia de outro rapaz, e com a dupla foi encontrada cerca de 1kg de cocaína pura e munições de inúmeros calibres. O suspeito e o outro homem não tiveram as identidades reveladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES