Exclusivo Bárbara revela que Firmino Filho sofria com “quadro depressivo grave”

O ex-prefeito foi encontrado morto no dia 6 de abril de 2021, em frente ao escritório do Tribunal de Contas da União, em Teresina.

Bárbara e Firmino Filho | Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Bárbara Soares (PP), filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, concedeu entrevista exclusiva nesta terça-feira (07), ao jornalista Amadeu Campos, apresentador do programa Agora, da Rede Meio Norte, e revelou que a família tinha conhecido que Firmino Filho tinha um problema de “depressão grave”.

Conforme a parlamentar, a relação dela com o pai era muito próxima, mas o ex-prefeito nunca desabafava com a família, sempre preferia ficar recluso. Bárbara revelou ainda que é muito parecida com o pai no quesito discrição, e que os dois conversavam muito sobre política.

Bárbara do Firmino/ Rede Meio Norte

Minha relação sempre foi muito próxima. Entre os meus trẽs irmãos, eu sempre fui quem me identifiquei mais, perfil introspectivo, que fala pouco e que se conhecem só pelo olhar. Ele sempre falava muito sobre política, as situações que ele presenciava na vida pública dele. Ele me puxou para esse olhar. Como médica, eu resolvi entrar na medicina já com esse intuito de cuidar das pessoas, por conta da formação que eu tive dentro de casa. Política é jeito de cuidar das pessoas”, contou a deputada.

Barbára do Firmino, nome usado politicamente pela deputada, tocou também em um assunto que ainda mexe com os piauienses, a morte trágica do ex-prefeito. Bárbara revelou que tinha conhecimento do tratamento psicológico do pai e que ele estava em um quadro de depressão grave.

No dia [da morte] me chamaram e disseram que meu pai tinha passado mal e estava no hospital, eu não sabia o que estava acontecendo. Só que depois chegou uma amiga nossa e falou do acontecido. Então eu tive que ir ao local para acreditar. A gente sabia que ele tinha problemas com um quadro depressivo grave, mas não imaginava ter esse fim tão trágico. Ele estava fazendo tratamento lógico. Ele não desabafava, não gostava de falar sobre a vida pessoal dele”, finalizou a parlamentar.

MORTE DO EX-PREFEITO

Firmino Filho foi encontrado morto por volta das 16h, do dia 6 de abril de 2021, em frente ao escritório do Tribunal de Contas da União, onde ele trabalhava, situado em um dos prédios mais altos na zona Leste de Teresina.

Conforme levantamento feito pela Polícia Civil do Piauí, o ex-gestor caiu do 14º andar do prédio. A morte do ex-prefeito foi causada por múltiplos traumatismos em decorrência do impacto do corpo com o chão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES