Batalha recebe a 2ª edição do Desafio das Cachoeiras; confira programação

Com uma premiação total de R$ 15 mil, incluindo dinheiro e brindes, o Desafio das Cachoeiras atrairá centenas de pessoas para Batalha e região.

Ciclistas de várias categorias marcam presença no evento esportivo | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima de empolgação toma conta do município de Batalha, localizado a 165 km ao norte de Teresina, enquanto se espera pela emocionante 2ª edição do Desafio das Cachoeiras. Este evento vai além de uma simples competição de mountain bike, sendo uma prova oficial que conta como a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona.

A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira (16), às 19h, na Praça da Sapucaieira, com a presença do prefeito, autoridades locais e apresentações musicais. No sábado (17), os atletas receberão seus kits e participarão de uma reunião informativa, enquanto a grande largada oficial ocorrerá no domingo.

Fernando Correia Lima, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e órgão responsável pela supervisão do Desafio das Cachoeiras, estará presente na solenidade de abertura, que será seguida por shows a partir das 21h.

Com uma premiação total de R$ 15 mil, incluindo dinheiro e brindes, o Desafio das Cachoeiras atrairá centenas de pessoas para Batalha e região. Já há cerca de 200 competidores inscritos apenas nas categorias oficiais, sendo obrigatório que os ciclistas estejam afiliados à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Leia Mais

Para as categorias abertas, como duplas e pesadão, não é necessário ser atleta filiado. Neste sábado, a partir das 18h, os competidores já poderão retirar seus kits na Praça da Sapucaieira, e às 18h30 será realizado o briefing técnico.

No domingo (18), a concentração para a largada oficial será às 7h, em frente à igreja matriz. A chegada está programada a partir das 10h, no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, seguida pela cerimônia de premiação ao meio-dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES