Calor escaldante! Insistentemente, cidade piauiense é mais quente do país

Estima-se que o mês de Outubro será o mais quente do trimestre.

Calor escaldante! Insistentemente, cidade piauiense é mais quente do país. | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liderando o ranking novamente das cidades mais quentes do Brasil, Oeiras, no Sul do Piauí, atingiu a temperatura de 41,7°C. A lista foi emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e as máximas foram registradas até às 15h desta terça-feira (10). Outras três cidades piauienses apresentaram temperaturas acima de 40°C.

O mês de outubro mal começou e a primeira capital piauiense já está se destacando com as temperaturas elevadas. Conforme apurado pelo Meionorte.com, os dados apontaram a cidade como a mais quente do país do dia 02 ao dia 06. Na segunda-feira (09) também não foi diferente. O município apresentou 41,7°C.

CONFIRA A LISTA: 

  1. Oeiras (PI): 41,7°C

  2. São João do Piauí (PI): 41,5°C

  3. Ibotirama (BA): 40,8°C

  4. São Romão (MG): 40,8°C

  5. Formosa do Rio Preto (BA): 40,7°C

  6. Picos (PI): 40,6°C

  7. Castelo do Piauí (PI): 40,4°C

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH/PI), a cidade de Oeiras registrou a maior temperatura da história no dia 25 de setembro deste ano, com a marca de 42,4 °C. A última vez que a cidade teve medição tão alta, foi em outubro de 2016. Também na segunda-feira, a capital Teresina bateu o recorde do ano, com 40,2 °C. 

A Semarh informou ainda que os prognósticos indicam ocorrência de temperaturas acima da média. Os modelos de previsão apontam ainda que os valores observados na temperatura podem exceder a média em mais de 2ºC na porção que se estende do centro ao sul do Piauí. Estima-se que o mês de Outubro será o mais quente do trimestre.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O INMET divulgou ainda um balanço para os próximos dias. Onde para o Nordeste, até o dia 16, a previsão é de tempo seco e sem chuva, além de baixos valores de umidade relativa, principalmente, em áreas do Matopiba (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e interior da região. Do dia 17 ao dia 25, a previsão se repete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES