Campo Maior: Festejos de Santo Antônio se torna Patrimônio Imaterial do PI

Projeto do deputado Dogim Felix (PP) foi aprovado por unanimidade

Festejos de Campo Maior se torna Patrimônio Imaterial do PI | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Dogim Félix (PP) conseguiu a aprovação de um importante reconhecimento para os Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior, que agora é Patrimônio Imaterial do Piauí e entra no calendário oficial de eventos do estado

O parlametar argumenta que o evento está consolidado no calendário religioso e reúne milhares de pessoas de várias regiões do estado e também de fora do Piauí. O Projeto de Lei de Dogim Félix nesse sentido seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi lido no Plenário da Assembleia Legislativa, sendo aprovado por unanimidade hoje (31). 

Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior,  se torna Patrimônio Imaterial do PI 

“É uma festa tradicional , grandiosa e muito bonita que marca o município, em especial a comunidade católica. Temos que preservar essa manifestação cultural com a qual todos os piauienses têm uma relação de afetividade. Fico feliz pelo meus pares reconhecerem a importância dos nossos festejos e orgulhoso como, filho da terra, conquistar esse título para nossa festividade.”, comemora o deputado, autor do Projeto de lei. 

Deputado Dogim Feliz é autor do Projeto de Lei que torna os Festejos de Campo Maior patrimônio imatérial 

Agora, com a aprovação da Lei, os festejos ganham ainda mais repercussão pois farão parte do calendário estadual de atividades, trazendo ainda mais cooperação para o evento que tem conotação religiosa mas também gera turismo e movimenta a economia. 

“Se orgulhe campomaiorense, nossos festejos são Patrimônio Imaterial do Piauí, isso traz um sentimento de pertencimento, identidade e orgulho para nós. É uma grande conquista do nosso mandato”. finaliza ele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES